segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

T3/E15 - THIS SORROWFUL LIFE (Esta Triste Vida)



77 UMA VEZ CABEÇA DE MELÃO, CABEÇA DE MELÃO PARA SEMPRE
Michonne dá uma pisada na cabeça de um zumbi que mais uma vez explode com a maior facilidade. E olha que a pisada dela tem menos impacto do que uma afiada pá, conforme ocorreu com o Governador no item 75. Tudo bem que desta vez não explode tão parecido como uma bolha de tinta vermelha, mas que a cabeça é pisoteada como se fosse uma esponja, com certeza parece. Assim que Michonne pisa na cabeça, miolos da criatura e carnes putrefatas da garganta espicham pelo chão com maior facilidade. É impressionante como as cabeças desses zumbis são tão sensíveis somente quando é conveniente à cena. E este comentário está muito repetitivo, conforme se pode ler nos itens 20, 45, 67, 70, 71, 74 e agora o 77. Mas fazer o quê?Assim o é a série. 
78 O CERCADO
UMA DAS COISAS MAIS SEM SENTIDO DA SÉRIE – 1ª Parte de 3.
Eu estava deixando para fazer essa crítica somente na 4ª temporada, que é uma cena que eu em lembro demais por prestar atenção no mesmo segundo, mas vou antecipar para algo neste episódio que dá abertura ao comentário da 4ª temporada que RESUME TODA A SÉRIE. Na verdade, tal crítica já deveria ter aparecido desde o primeiro episódio da série, pois é algo que considero como o principal erro e que se encontra em TODOS OS EPISÓDIOS, SEM EXCEÇÃO. A 3ª parte será comentada no fim da 6ª temporada.
Sem mais delongas, vamos ao caso.
A galera que está dentro da prisão faz barulho para chamar a atenção dos zumbis do outro lado da cerca para que os amigos que vêm de fora da prisão possam entrar de carro.
Vão me dizer que não estão percebendo onde está um dos maiores erros da série, se não, o maior?
TODO ESSE ARMAGEDOM ZUMBI existe porque a população foi cercada por eles. No início eu até poderia ficar calado, pois eram muitos mortos-vivos aglomerados, mas agora o tempo passou… e como passou. Os defuntinhos estão espalhados por todos os lugares, PORTANTO… estão mais fáceis de “matá-los”.
E aí? Se era pra acabar com esse pesadelo chamado… ‘zumbi pra todo lado’… não deveriam matar os mais disponíveis? Eu já pensava nisso desde o início da série ao ver que os personagens não matavam os zumbis que perambulavam e não ofereciam perigo naquele momento. Isso para mim nunca fez o menor sentido. Deixar zumbis “vivos” quando podiam acabar logo com eles? Isso não tem lógica.
Mas aí veio a 3ª temporada e comprometeu mais ainda a situação. Se eles estavam protegidos por uma cerca de prisão, não seria simples se chamassem a atenção deles e metessem faca no cérebro para diminuir a população de “projetos de Resident Evil”? Para mim nunca fez sentido deixar os carnes-podres perambulando por aí, pois vai que um desses te pega no futuro. A desculpa para deixá-los andando seria para evitar o mal cheiro? Sinto muito, mas isso não convence nenhum pouco.
O caso da prisão é o motivo perfeito para, além de se protegerem contra ataques, poderem eliminar os zumbis pelas redondezas, mas não, não… não… só servia para se protegerem, Nunca pensavam em erradicarem os que estivessem por perto. Precisaram chamar a atenção dos bichos para abrirem a porta e a turma que vinha do carro do lado de fora entrar. Sequer mataram os mortos-vivos que impediam os outros de entrarem.
Isso tem lógica para você???
A parte 2 desse comentário só será visto na 4ª temporada e compromete muito mais toda a série. Depois volto ao assunto. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário