quarta-feira, 19 de julho de 2017

T6/E9 - NO WAT OUT (Sem Saída)



147) A COISA MAIS SEM NOÇÃO DE TODA A SÉRIE

Mais um daqueles episódios que se enquadra como o mais comprometedor da série. Os outros foram 78, 89, 92 e 95 e recomendo lê-los (ou relê-los, para quem não leu). Todos se referem ao mesmo assunto: o fato de o pessoal não matar os zumbis. Quer dizer que zumbi virou sinônimo de paisagem. E o pior é a justificativa em vários episódios, principalmente o 143, ao pregarem que não precisam matar os zumbis porque os vivos são mais espertos do que os mortos-vivos. Gastar energia e munição com os medonhos ou coisa parecida. A 3ª temporada foi um excelente exemplo para mostrar o que se podia fazer para se ver livre dos defuntinhos: como estavam em uma prisão, usariam as cercas para matar os zumbis frente a frente sem oferecer perigo algum.
Agora vamos ao caso deste episódio.
Os muros de Hilltop estavam comprometidos. Uma torre cai; as centenas de zumbis entram. Todos ficam cercados. Eles resolvem passar pelos “presuntinhos” disfarçados… de presuntos. Moral da história: Jessie e aqueles dois filhos idiotas dela morrem. Carl leva um tiro no olho. O que acontece em seguida?
A coisa mais sem noção de toda a série que os roteiristas nem achariam que seria tão comprometedor assim. Mas ainda bem que existem pessoas como eu, que serve para acordar as pessoas para tais coisas sem sentido.
SEM NOÇÃO Nº 1) Esse é meio óbvio deduzir: não se mata zumbis para não se perder tempo, logo… insegurança sempre existirá. Isso é tão óbvio quanto ter asas para voar.
SEM NOÇÃO Nº 2) Tendo alguns “fedidinhos” (essa palavra não existe) ao redor, é fácil matar, mas… e quando se está cercado por centenas? Daí, Rick sozinho sai feito um louco para matar os mortos. Inteligente, não? Ok! Foi o personagem enlouquecido pelos últimos fatos, mas… esqueceram-se quem escreve a história?
SEM NOÇÃO Nº 3) Rick mata um bocado sozinho. Somente um tempinho depois é que seus amigos resolvem fazer a mesma coisa… e é aí onde esta simples cena mata de vez TODA A SÉRIE. Mata mais do que eles quando mataram as centenas de projetos de Resident Evil. Um pequeno número de pessoas mata todas as centenas de zumbis que se confinaram naqueles muros. Depois de Jessie e seus filhos idiotas, ninguém mais morre, quanto aos “carnes podres”, não fica nenhum.
Não matavam os bichos para não perderem tempo, munição e energia. Agora sofrem por suas consequências. Totalmente cercados, o grupo de Hilltop acaba com todos os monstrinhos. Não era mais simples estar acabando com os bichos antes para evitar isso? E não estou me referindo aos personagens, mas aos roteiristas. Manter os bichos “vivos” só para garantir o suspense da série? Antes seria simples acabar com eles de um por um. Agora que há centenas eles conseguem? Não era simples ter matado antes? Para que deixar amontoar os zumbis por trás dos muros? E nem me venham com essa história de “mas esses zumbis eram aqueles que estavam amontoados na estrada e tentaram desviá-los para outro caminho”. Repito: não seria mais simples matar do que deixarem vivos?
Sem sentido isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário