domingo, 2 de outubro de 2016

T2/E13 - BESIDE THE DYING FIRE (Ao Lado do Fogo Agonizante)



51) AGORA EU VEJO. AGORA EU NÃO VEJO…
No item 49 eu falei que comentaria sobre um assunto da mesma cena do 49, mas que iria deixar para o episódio seguinte devido a cena não ter terminado e provavelmente se encerrar neste episódio. Pois é. Encerrou-se mesmo no começo deste episódio. O comentário a seguir compromete de vez o 44.
No 44 Dale foi pego por um zumbi em pleno campo aberto e não viu, não ouviu, nem percebeu um único bicho se aproximar. Poder-se-ia dizer que era noite e estava tudo escuro, mas mesmo escuro dá para perceber algo se mover. Afinal, o próprio Dale não estava andando em campo aberto? Só podia ter chagado ali enxergando pelo menos alguma coisa, não é mesmo? Mesmo que não veja, o que sumiu (não 100%) foi a visão, não a audição. Caminhando em campo aberto e não se escuta nada no meio das folhagens? E pior de tudo, em campo aberto não ter visto nenhum vulto? Pois acabamos de ver isto neste episódio. Rick Percebeu uma horda de zumbis se aproximar. Não somente ele, mas o pessoal da fazendo viu ao longe as criaturas chegando.
Você poderia dizer que muitos zumbis poderiam ser percebidos mesmo na escuridão. De longe? Muitos poderiam ser ouvido… aí sim, de longe.
Queiram ou não, defendam ou não a série, Dale não viu UM zumbi não somente se aproximar como mordê-lo, mas Rick e o pessoal da fazenda viu uma horda AO LONGE. Meio forçado.
52) GUIA-FANTASMA – A ESTRELA DE… BELÉM???
No item 50 eu questionei o fato de aparecer uma horda de zumbis do nada e atacar a fazenda sem NINGUÉM (que por sinal perambulavam pelo perímetro) perceber. Então, neste episódio deram a resposta logo no início, quando surgiu um helicóptero e os zumbis olharam para o alto e o seguiram. Sobre essa “caminhada” comentarei em outro assunto no item abaixo, pois o que importa agora é falar sobre esse guia.
Observem que o helicóptero passa somente por esse momento e desaparece, mas por uma INCRÍVEL MÁGICA, os Errantes continuam seguindo o helicóptero que… já sumiu! Foi somente alguns segundos, mas os presuntos-vivos continuaram no percurso. Nossa! Como são inteligentes! Conhecem direção! Passam-se dias, mas… conhecem direção.
Posso até TENTAR me convencer de que teve algo sim que guiou os mortos-vivos como uma estrela guiando os seus “prometidos”, mas pôxa… ocorreu somente por alguns segundos. Eles continuaram se guiando pelo helicóptero fantasma? Esse não me convenceu.
53) ♪ O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA, E OS ZUMBIS CONTINUAM SEGUINDO O FANTASMINHA NUMA BOA ♫
Para justificar a chegada de uma horda de zumbis na fazenda, mostraram um helicóptero passando no alto para que eles seguissem. Mas que nós lembremos, o helicóptero sobrevoou lá no primeiro episódio. Quer dizer que eles ficaram vagando todos esses dias até chegar na fazenda? Ok! Possa ser que, e provavelmente, não seja o mesmo dia do começo da série, ainda assim, é demais fingimos que aceitamos os zumbis seguirem pela direção correta um helicóptero fantasma, concordam?
54) “EU ACHO QUE EU VI UM HELICOPTEROZINHO”
Quando o helicóptero passa, os zumbis param de comer para segui-lo. Sério? É para acreditarmos que eles deixaram de comer aquilo que eles vivem para obter: carne viva, para seguir um passarinho de ferro que está lá no alto e eles não podem pegar?
55) EU SEI O QUE É UM CARRO!!!
Quando os zumbis vão perseguindo o helicóptero um deles olha para ver se tem alguém dentro do carro. Nota: ele não procura, só vira a cabeça de lado para tentar ver algo. Quer dizer que eles sabem o que é um carro??? Eles sabem que aquilo é um objeto com espaço lá dentro para comportar um corpo humano? Eles sabem que aquilo é um objeto feito para humano e que terá um ser humano ali? Se tivesse alguém lá dentro tudo bem, eles viriam o movimento de pessoas lá dentro, mas sem ninguém eles teriam noção que poderiam ter? Essa também não me convenceu.
56) AGORA EU CORRO. AGORA EU NÃO CORRO.
Quando Rick assanha os zumbis assim que abre a porta da fazenda, NENHUM corre. Já perceberam que tem várias cenas bem convenientes para o tipo de suspense? Como ele estava encurralado e não tinham para onde fugir a não ser pela escada que subiria para que Carl tocasse fogo no celeiro, NENHUM morto-vivo correu, mas quando eles estão em campo aberto, do nada, os bisonhos passam a correr. Basta você estar preso que eles não correm para que dê tempo de você encontrar uma fuga (apesar de Rick saber onde estava a fuga). Bem conveniente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário