quarta-feira, 2 de novembro de 2016

T3/E5 - SAY THE WORD (Diga a Palavra)



63) O ESCUDO MAIS RESISTENTE QUE ADAMANTIUM: SACO DE PANO.
Logo no início do episódio, o Governador está tentando acalmar a filha zumbi, mas como perde o controle, põe um saco de pano na cabeça dela para evitar ser mordido. Ué? Como isso é possível? Não já vimos várias vezes, inclusive citei aqui em outros comentários que parece que os zumbis têm dentes de adamantium e consegue rasgar sua pele a as roupas, até o jeans, o tecido mais grosso que já vi, como papel? (Ver itens 20, 45 e 67). Como um reles saco de tecido vai evitar que a filha possa morder seu pescoço. E não me venham, fanáticos apaixonados, dizer que ela é só uma criança. Me poupem!
64) NA CABEÇA OU NO CÉREBRO???
Em vários episódios vemos Michonne decepando cabeças de zumbis com sua espada. Mas zumbis não só morrem se acertar o cérebro? Inclusive neste episódio o que mais vemos é somente as cabeças de zumbis “vivas”. Michonne ficou burra de repente? Aí vocês poderia alegar que ela não se preocupa com cabeças. Poupem-me novamente. Fica bem perceptível que ela decepa na intenção de matar, não de parar os zumbis.
65) NA BOCA OU NO CÉREBRO???
Essa foi sim foi de uma mancada tremenda e não tem desculpa que salve. Sabemos muito bem e fica claríssimo em vários episódios que só se “mata os mortos” atingido o cérebro. Mesmo que decepe a cabeça eles continuam “vivos”, viu, Michonne? Rick atira em um zumbi gordo sentado bem na boca, só que sua arma não somente mira na boca, como também vocês podem perceber que sua arma está declinada levemente para baixo. Assim que atira o “morto morre”. Como assim? Não é no cérebro? O morto-vivo morre de vez. Parece que a síndrome de Michonne é contagiosa.
66) “TÁ FEIO LÁ FORA E TÁ FICANDO PIOR A CADA DIA”
Essa frase foi dita pelo Governador. Vou antecipar um comentário que só farei na 4ª temporada, apesar de dever ter feito esse comentário desde o início, mas quanto mais situações parecidas e acumuladas, pior lá na frente.
Como assim está feio e ficando pior a cada dia? São somente mortos-vivos. Será que não dá para varrê-los, limpá-los da face da terra? Eles não pensam nem têm tanta agilidade assim. Como é que se multiplicam tão fácil? Várias comunidades vivendo cercados por muros e não conseguem controlar essa população? Bom, você pode até encontrar respostar para me calar, e realmente vou me calar. Vou deixar para quebrar suas teses no momento certo: a 4ª temporada.
67) A MAIOR CONTRADIÇÃO DA 3ª TEMPORADA
No final do episódio vemos aquela arena organizada pelo Governador. Para se justificar, ele diz que isso serve para tirar os medos das pessoas, mas o pior de suas justificações e que contradiz “completotalmente” essa 3ª temporada está em sua afirmação de que eles retiram os dentes dos zumbis.
Ué? Cadê toda aquela aula científica de Milton, constatada pelos zumbis companheiros de Michonne, que por sinal, E MAIS UMA VEZ, compromete a lógica de Michonne? Se retirarem seus dentes os bichos perdem o interesse em comer e ficam dóceis (inclusive frisado pelo Governador, segundo o áudio brasileiro que dócil é a mesma coisa de inútil). NA arena vemos errantes sem dentes “esganadamente” querendo pegar Merry e seu oponente no “ringue”. Estão sem dentes. E aí?
Outro detalhe que compromete Milton e o Governador. Ambos ficam estupefatos em estudarem os mortos-vivos de Michonne e constatarem que ficam dóceis. Ué de novo? Por que essa surpresa se eles já faziam isso sempre: deixando os “defuntinhos” sem dentes! E nem me venham com a desculpa de que esses zumbis tinham seus dentes arrancados há pouco tempo. Lembrem-se que eles eram guardados em um local, LOGO, possivelmente faziam muito tempo que eles não tinham dentes. Pois é, não tem desculpa agora que salve essa enorme contradição da 3ª temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário