segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

T4/E2 - INFECTED (Infectados)



89 ZUMBI VIROU SINÔNIMO DE PAISAGEM
E finalmente cheguei à coisa mais sem sentido que já vi em TODA A SÉRIE. Você pode até discordar, mas quando mostrar meus pontos de vista, você provavelmente irá concordar. Aliás, existe outra coisa sem sentido em toda a série que eu só não coloco em primeiro lugar porque para mim esse é o pior. Quanto a essa coisa eu só mostrarei no início da 7ª temporada e que mesmo também achando sem lógica, classifico o caso da 7ª em 3º lugar, pois para mim, o 2º é merecido os comentários feitos do episódio anterior. Sem mais delongas, vamos ao PIOR raciocínio da série (se quiser ir em busca do resumo de todo esse texto, vá direto para o penúltimo parágrafo).
Se teve uma coisa que nunca entendi à medida que os episódios aconteciam (e isso venho observando desde que a série começou) e que neste segundo episódio da 4ª temporada se intensificou, diga-se de passagem, neste episódio a coisa se perdeu de vez na linha de raciocínio, foi o caso de o pessoal se encontrar protegidos por uma murada de cerca e deixar os zumbis… “vivos”.
Pensem bem comigo… você vê esses bichos rondando você e em vez de matá-los, nada faz. Deixa os “pobres coitados” perambulando por aí quando pode algum dia por acidente te pegar. Isso faz sentido? Desde que a série começou os personagens não matam os zumbis que passam perto, simplesmente continuam a caminhada e vão embora.
“Véi”… na boa… mas se você se encontra em uma hecatombe zumbi, qual seria a lógica? Não seria “varrer” as redondezas do perigo mortal? Você se aloja em um lugar e não mata os errantes por perto? Se você pretende diminuir o apocalipse zumbi, não seria simplesmente matando os bichos? Qual a lógica de passar perto deles e não matá-los? Isso não me entra na cabeça. Mesmo que você esteja protegido em um lugar onde as criaturas não vão entrar, mesmo assim você sai para pegar mantimentos. Precisa sim eliminar a ameaça. E mesmo que você nem saia… custa erradicar o mal?
E pra encerrar essa atitude sem sentido de não erradicar os bichões por perto, o caso da prisão torna tudo mais sem sentido ainda. Eu estava deixando para comentar isso bem na frente, mesmo tendo observado isso desde o primeiro episódio da primeira temporada. O momento chegou, e ocorreu perfeitamente bem adiante, na quarta temporada. Foi melhor ainda, pois a cena ajudou muito a fortalecer meu comentário.
Eles estão em UMA PRISÃO. O muro deles é UMA CERCA, logo, era a coisa mais fácil do mundo de eles matarem. Chamava a atenção e matava do outro lado da cerca em total proteção, sem correr NENHUM risco de ser mordido. Simples assim. Mas não, eles deixavam os bichos ficarem atanazando na cerca. Moral da história: muitos zumbis em um mesmo ponto quase derrubavam a cerca e eles perdiam a proteção. Correram risco à toa? Mesmo que o episódio mostre que a menina quem ficou alimentando os zumbis com ratos para assim, tumultuarem de zumbis naquele ponto, o que causou o risco, de a cerca cair, mesmo assim não salva a cena e o episódio, pois o que importa neste episódio não é explicar que os zumbis se amontoaram por causa de ratos. O que importa é vermos que tudo isso aconteceu porque o pessoal “NÃO matava os mortos”. Foi isso que comprometeu a cena, o episódio e toda a séria, aí, quando digo toda a série já estou enquadrando não mais esta cena, mas sim todos os mortos-vivos que os vivos deixaram… “vivos”. Esse apocalipse zumbi só ocorre porque as pessoas ignoram as criaturas? Se ponha no lugar… mesmo que você se acostume aos bichos por perto, deixá-los-ia perambulando por aí? TODOS os episódios da série são assim. A solução para o problema não é buscar uma cura, mas erradicar a doença. Isso acontece com qualquer doença quando se procura a vacina. Mas isso só não ocorre com os roteiristas dessa série. Muito inteligente… Muito inteligente…
Vai ficar pior, mas continuarei o comentário somente no 1º episódio da 7ª temporada. Ainda assim, esse caso da cerca se intensifica em mais outro comentário logo abaixo, e que desta vez não ocorre no episódio, mas foi uma observação minha que só surgiu por causa da cerca.
90 COVA RASA
À medida que os episódios foram acontecendo, uma ideia foi ganhando força para mim também: se o problema era se defender de zumbis, por que não criar fortalezas inteligentes???
O caso da prisão é a fortaleza mais correta que existe, e vejam que curioso, a prisão tornou-se a liberdade. Contraditório, não? Mas e antes da prisão?
A prisão salvou essa ideia de proteção, mas antes dela não.
Por que não fizeram uma fortaleza de proteção?
O Governador fez. A turma de Rick NUNCA fez na verdade, pois a prisão já existia. A casa de Rushell não era exatamente uma proteção, tanto que foi tomada por zumbis. Existem várias formas de se fazer uma fortaleza. Phillip não fez a sua? Por que Rick e companhia não poderia fazer também? Só para que eles fiquem procurando abrigo?
Um dos últimos episódios da 3ª temporada mostra uma cova que o pessoal de Phillip tinha feito e pelo qual colocavam as criaturas. Daí, eu tive uma ideia: porque não fazer uma murada de cova? Ninguém se preocuparia com nada, pois zumbi que se aproximasse, não se aproximaria, cairia na cova. E como o pessoal entraria na fortaleza? Oras, era só ter uma ponte. Os veículos ficariam fora da fortaleza e a ponte seria somente para atravessar a pé. Para não amontoar zumbis no buraco, era só matar os que caíssem. Simples assim. Ou seja, existem várias formas de se proteger dos bichos. Eu sei que fazer covas ao redor de uma fortaleza, bem típica de um castelo, despenderia muito tempo, mas é uma ideia válida.
Enfim, eu sei que a ideia é minha e isso não estaria nos planos dos roteirista, que preferem deixar a vida dos personagens mais difícil, e claro para aumentar o suspense. Mas foi a cena do comentário anterior que comprometeu TODA a série, pois deixar zumbis perambulando por aí não faz o menor sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário