domingo, 5 de março de 2017

T4/E10 - INMATES (Inclusos)



101) O RETORNO DE DENTES DE AÇO & PELE DE PAPEL
Leiam os itens 20, 45, 57, 67, 70 e 88 para chegar a este comentário. Sempre que existir uma cena igual eu vou comentar, pois passa a ser um erro repetido exaustivamente. Tyreese tenta salvar um pequeno grupo de pessoas. Um dos zumbis morde o braço de um rapaz. Quando Tara “mata um dos mortos” com o cabo de sua arma, a cabeça é destruída fácil. Até aí tudo bem, pois os errantes estão apodrecidos, mas… e quanto aos vivos? Todo mundo que é mordido, o “carne-podre” arranca pele, nervos e músculos que parece que está rasgando papel. Eu fico impressionado com tamanha potência de mordida! Quando este morde o rapaz, puxa um enorme pedaço da pele como se puxasse toda a pele do braço. Vão me desculpar, fanáticos pela série, vocês podem achar essa cena com sentido demais, mas para mim NUNCA será! Nos jornais de vez em quando vemos casos de cachorros saudáveis e ferozes atacando pessoas e cuja pressão nos dentes é fortíssima, mas que a pessoa sai com ferimentos profundos. Leiam bem o que digitei: ferimentos profundos, NUNCA, com bom pedaço do corpo arrancado como se fosse tira de papel e cuja pele sai como se fosse uma casca de banana. Então se cachorro saudável e feroz com pressão nos dentes igual a de um tubarão não mutila um enorme pedaço do corpo de alguém, mas um morto-vivo que está se decompondo e que está longe de ser saudável, e, diga-se de passagem, foi um ser humano, mas não é um canídeo, consegue ter mais pressão do que um cão feroz? Você pode defender a série o quanto quiser, mas que não faz sentido… nunca fará!
102) CABEÇA DE MELÃO – Parte 7.
Como eu disse no item anterior, Tara mata um zumbi metendo o cabo da arma várias vezes na cabeça. Ok! Desta vez ela bateu na cabeça várias vezes, AINDA ASSIM, observem como literalmente a cabeça do bicho… que era um ser humano… mais parece um melão… ou melhor, um mamão extremamente maduro. Cadê os ossos? Se putrefazendo ou não, a cabeça se transforma em uma gosma muito rapidamente. Essa cena desta vez se compromete menos que as outras 6, mas que não muda minha opinião.
103) BRILHANTE FUGA
Glenn se veste com a armadura dos policiais daquele presídio para poder sair da prisão que está repleta de zumbis. O problema foi somente uma coisa: a escolha dele. Ele passa exatamente pelo meio dos bichões. Se você observar bem, ao lado direito estava mais vago, o que ele parecia sem dificuldades, em vez de ser “soterrado” por vários zumbis. Aí você diria que seria natural na hora do desespero. Mas eu estou criticando não os personagens, mas os roteiristas. Escrever uma pessoa que vai Said de um local cheio de zumbis e escolhe passar no meio deles só para dá mais tensão e suspense à cena? Desespero ou não falem sério. Se ponham no lugar. Se fossem vocês no lugar de Glenn só teria 3 opções: 1) não sair e ficar onde estava por medo (mas como ele estava bem protegido o medo diminuiria (ou não). E como já fazia semanas que todos já estavam acostumados com os zumbis, já teriam experiência na fuga). 2) sair pelo canto mais vago. 3) Sair pelo meio dos medonhos. Das três opções, por mais que você tenha medo, em qual posição você colocaria. Até duvido, desesperado ou não, que você escolheria passar pelo meio dos zumbis, portanto, roteiristas, não precisam forçar tanto no suspense, não é?
104) FOGO E SOM MAIS IMPORTANTE DO QUE CARNE???
Glenn e Tara estão atrás de uma grade cercados por zumbis. Para conseguir saírem, ele joga uma granada em um carro do outro lado da rua. Quando explode, todos os zumbis, incluindo aqueles que estavam à distância de uma grade de Glenn e Tara, olham para trás e vão atrás do fogo. Já sabemos que fogo e som atraem esses zumbis, mas… os que estão a uma respiração de distância de suas vítimas, ou melhor, seu alimento, vai mesmo trocar a carne viva logo ali para uma explosão do outro lado da rua (na prisão, mais precisamente)? Meio forçado também, não acham?

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