quinta-feira, 19 de outubro de 2017

T2/E1 - Comentário fora da ordem.



173) ♪ BATE O SINO PEQUENINO ♫

Antes de iniciar a 8ª temporada vou voltar no tempo e comentar uma das cenas sem sentido que ocorre lá no primeiro episódio da 2ª temporada. Mas por que voltei tanto se já passei pela 2ª? É porque estou revendo o início por um motivo que só quem já assistiu outra série é que talvez possa ter percebido. Tem muita cena e citação em TWD que é igual a algumas cenas de Lost. No fim da série mostrarei em que cada momento isso acontece, e não são poucos. Eu vinha anotando desde a 3ª temporada, por esse motivo voltei à 1ª e 2ª temporada. E quando voltei… acabei achando uma cena que tinha passado despercebido.
Rick e companhia chegam a uma igreja no meio da floresta. Enquanto estão investigando, o sino passa a tocar. Daryl diz que o sino tem um timer, ou seja, ele toca com hora programada. Isso foi suficiente para eu perceber três erros em um.
Primeiro: se existe um sino badalando programado ali, como é que só existem dois zumbis pelas redondezas? Pior… estão dentro da igreja. Os zumbis não são atraídos pelo mínimo de som possível? Como é que um badalo de sino, que por si só já é alto, e pior ainda, atinge longas distâncias… e muito mais pior ainda (soa até estranho ‘muito mais pior’)… em meio à floresta, aonde o som se propaga por quilômetros… e não vemos uma horda de zumbis por perto? Se analisarem bem, uma das pessoas demonstra-se ser uma beata, ou seja, ela era daquele lugar, portanto, até agora provavelmente nenhum morto-vivo tinha chegado. Estranho, não?
Segundo: Perceba que do local aonde a turma de Rick veio, aquela estrada cheia de carros, até a igreja, a distância não é muita. E se analisar da igreja até a casa de Rushell, a distância também não é muita. A pergunta que sobra é: como é que ninguém da fazenda de Rusheel foi até a igreja e desligou o sino, já que ele era programado? Eles não sabem que atraem zumbi? Por que não desligaram? Se em meio à floresta qualquer som se propaga, especialmente um sino, ninguém da fazenda nunca ouviu?
Terceiro: o pessoal da fazenda costumava colocar zumbis presos no celeiro por acreditarem que aquelas pess… aquelas coisas anda eram pessoas. Se havia duas pessoas na igreja, sendo uma delas beata por causa do véu, supomos que estavam ali desde a infecção. Então se deduz que o pessoal de Rushell nunca esteve na igreja, senão, não deveria ter zumbis dentro da igreja (rezando?). Isso só reforça a impossibilidade de eles nunca terem ouvindo o sino. Forçado isso, não acham?
Mas acima de tudo, o pior da cena é exatamente pelo fato de não ter muitos zumbis pela redondeza, quando deveria estar lotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário