segunda-feira, 16 de outubro de 2017

T7/E16 - THE FIRST DAY OF THE REST OF YOUR LIVE (O Primeiro Dia do Resto da Sua Vida)



172) UM TIGRE, DOIS TIGRES, TRÊS… NHAM… É SÓ UM TIGRE MESMO.

E a 7ª temporada se encerrou sem ser o de praxe: relacionada a zumbis. Mais uma daquelas cenas em que observo logo de cara um erro… cena mal elaborada, na verdade. Assim que a cena ocorreu, eu me perguntei logo: COMO ASSIM?
Quando Negan vai meter a Lucily na cabeça de Carl, a tigresa do Rei Ezekiel, Shiva, aparece e ataca um dos lacaios de Negan. Como assim? Estava cheio de capangas de Negan ao redor e a tigresa pegou TODOS de surpresa? Sinto muito, mas essa não colou. Podem observar três detalhes que comprometem a cena:
PRIMEIRO: A tigresa ataca um dos aliados de Negan logo atrás dele. Como conseguiu passar e NINGUÉM percebeu? Só vieram perceber depois do ataque? Forçada essa cena, não acham?
SEGUNDO: Daí vocês diriam que a cena era tensa; que todos prestavam atenção em uma coisa, um só foco; que a tigresa chegou muito rápido; que… bom… analisem bem a expressão facial de todos os personagens presentes ao redor da cena. A cara de surpresa deles só toma forma LOGO APÓS o ataque. Antes do ataque, NINGUÉM esboçou nenhuma reação de surpresa. Seria como se Shiva tivesse se teletransportado, por isso só se deram conta após o ataque. Só esta cena já seria possível perceber o erro. Mas aí vem a cena MAIS COMPROMETEDORA…
TERCEIRO E PRINCIPAL: A primeira coisa que me chamou a atenção foi exatamente ter tantos caras ali e Shiva passar por todos e atacar, vindo somente ser percebida, conforme as expressões faciais acusam (Segundo item), após o ataque. Então, resolvi ver toda a cena com cuidado para perceber TODO O PERÍMETRO que circunda Negan e seu lacaio atacado pela felina. Nem podem inventar a desculpa de a tigresa ter surgido por trás de uma casa, um carro, um monte ou seja lá o que fosse. O terreno é totalmente aberto para uma tigresa passar por tantos caras e só perceberem após o ataque. E sabem qual é o minuto mais comprometedor do episódio? Assistam entre o minuto 42 e segundos 24 ao 27. Esse é o momento crucial que entrega a falta de atenção dos produtores. O terreno se demonstra de fato bem aberto e com muitos caras ao redor. Mas não, não… não. Ninguém viu a chegada dela. Que vacilo! E outro detalhe: como Shiva saber quem é do grupo de Negan e quem é de Alexandria? Outra mancada. A única explicação seria de ela já conhecer o cheiro deles, mas… detalhe: um episódio pouco atrás deixa bem claro por Enid de que os que vão à Alexandria não são os mesmos do Reino.
Tá! Eu sei… a cena foi feita para aquele momento de redenção do perigo. Aquele momento em que você pula da cadeira, agita os braços e grita feito uma moça: “Eita! Vai, galera! IHUUU”. Foi praticamente o que fiz. Entrei em uma euforia só com a chegada de Shiva. Não vou mentir que adorei a cena e que achei perfeita a chegada da tigresa. Mas não vamos mentir também que a cena é imperfeita por tudo o que mostrei. É como eu falei lá na Introdução do Blog e em vários comentários: TWD é muito sem sentido, mas mesmo assim é uma séria massa de se assistir, mesmo que algumas vezes pareça tão amadora. E como a gente gosta dessa porcaria!

Só mais um detalhe sem importância: a narração traduz o título do episódio como “O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas”, mas tanto a tradução como no Wikipédia o correto é “DA SUA VIDA”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário