quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Comentário fora de ordem 3. T2/E13



178) MEMÓRIA DE ELEFANTE?

Estou voltando para a 2ª temporada porque estou buscando umas curiosidades que só porei quando a série acabar. Tal curiosidade eu comecei a fazer na metade da 3ª temporada. Então, no último episódio da 2ª temporada, achei uma estranha cena que não havia percebido das outras vezes que assisti. O episódio começa um helicóptero passando por cima da cidade e atraindo uma “manada” de zumbis para uma mesma direção.
Esta cena não deixa claro que este helicóptero é o mesmo que surge logo no episódio piloto da série, mas tudo indica que sim. Por quê? Como diria um antigo bordão televisivo… vamos pensar um pouco.
Da cidade até a fazenda de Rushell são quilômetros de distância. E se observarmos o tanto que esse pessoal percorreu de carro, são horas de demora, PORTANTO, para mortos-vivos lerdos como esses da série, para eles percorrerem esse caminho andando, e bota andando nisso, pois eles andam a passos de tartaruga. Fazendo esses cálculos, tudo indica que seja sim o helicóptero lá do episódio piloto, ou seja, desde aquele dia os zumbis percorreram uma mesma direção por semanas até chegar à fazenda e seguindo essa linha de pensamento tudo se encaixa perfeitamente.
E onde está o problema nestas cenas para eu classificar como uma cena sem sentido de TWD?
É agora que o bicho pega. Os zumbis percorreram por semanas um mesmo caminho em busca de um helicóptero? Ou vocês vão me dizer que o helicóptero também voa a “passos” de tartaruga. Para os bichos feios seguirem um helicóptero eles teriam que estar vendo direto, não acham? Como se passam semanas e eles conseguem MIRACULOSAMENTE seguir o mesmo caminho?
Aí os apaixonados diriam que como são muitos “fedidinhos” seguindo a direção do helicóptero, um acaba atraindo o outro e assim por diante, logo, vão permanecer pelo mesmo caminho eternamente.
É sério? Vocês vão mesmo querer acreditar em contos da carochinha? Quer dizer que por semanas, os zumbis NUNCA se dispersaram por vários caminhos? Nem me venham com essa conversa fiada de um seguir o outro pelo mesmo caminho eternamente. Em TODOS os episódios em que os “errantes” cercam determinado lugar para pegar um de nossos personagens conhecidos, esses personagens esperam o tempo passar, que em algumas vezes chega sequer a durar uma hora, até que os zumbis se esquecem e acabam se espalhando para qualquer lugar. E eles NUNCA seguem o outro “companheiro” logo à frente. Dispersam-se mesmo. PORTANTO, nada… eu disse NADA… serve como escape para salvar determinada cena de um possível erro sem sentido.
Por fim, o título se chama “memória de elefante” exatamente por isso… além de eles deverem sim se dispersam vocês queiram ou não, eles têm memória de elefante para lembrarem que estavam seguindo um helicóptero por semanas? Basta se passar uma hora para esquecerem de que estavam atrás.
Sendo assim, como diria o bordão de certo aluno televisivo…
Não me venham com chorumelas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário