segunda-feira, 13 de novembro de 2017

T8/E4 - SOME GUY (Algum Cara)

176) OLHA O JASON! CORRE! – OLHA O JASON! CORRE! – Olha o Jason! Corre!

Foi assim que me senti ao assistir este episódio… que estava vendo um filme de Sexta-Feira 13. Recomendo que leiam os comentários 1 (pois é… logo o primeiro do Blog), 4, 15, 46, especialmente o 56, 126, 129, 158 e 168. Durante quase todo o episódio vemos o Rei Ezekiel fugindo com vários zumbis ao seu alcance. Depois o vemos com um dos salvadores correndo de zumbis. Em seguida o vemos com Jerry correndo de zumbis. São TRÊS os momentos em que o Rei está fugindo mancando, o que toma o episódio quase todo.
PRONTO! ESTÁ DEFINIDO! Este episódio matou de vez os outros números de postagem que citei no primeiro parágrafo. Este acabou de provar e RECHAÇAR de vez qualquer defesa que os fanáticos pela série venham a justificar. Mais uma das cenas que merece, de todas as 176 críticas que fiz, está entre os primeiros piores.
São vários os episódios que vemos zumbis correndo e até desviando (improvável) obstáculos. E olha que eu nem coloquei aqui sobre essa capacidade de desvios. E aí repito meus comentários: só correm quando é conveniente para a cena? Se o cara está machucado e andando mancando os zumbis tornam-se o que de fato são nesta série? Lerdos? Tudo pela cena do suspense? Eu sei que é bom ser algumas vezes conveniente com clichês para alimentar o suspense, mesmo assim incomoda! Não somos trouxas! Não julguem nossa inteligência! Em quase todo este episódio os zumbis vem atrás andando a passos de tartarugas só porque Ezekiel está mandando. São dezenas! Eu falei DEZENAS!!!
Nenhum deles corre? Ora! Poupem-me!
E se vocês analisarem bem em dado momento do episódio, que não pude ver em que minuto exato era porque estava acompanhando direto pela Fox, não por um vídeo na internet, mas que posso quase afirmar que ocorre no meio do episódio… tem um momento em que Ezekiel e o salvador estão quase sendo alcançados pelos projetos de Resident Evil. Alguns segundos após, estão lá atrás. WHAT??? Como foi isso??? Sabem de que me lembrei? Alguém assistiu o filme Kung Pow: O Mestre da Kung-Fu-São? Há uma cena em que um dos personagens vem correndo no meio do pasto lá ao fundo do vídeo e gritando. Quando parece que ele vem se aproximando, continua a cena mostrando ele vindo lá ao fundo. E a cena assim se repete exaustivamente por alguns segundos.
Se baseando nesta cena, por isso o título desta crítica é “Olha o Jason Corre!” escrito três vezes, sendo a primeira e segunda em caixa alta. Seria como se na primeira o Jason estivesse próximo, na segunda idem e na terceira dando a impressão que agora Jason está longe, como se o grito estivesse menos audível, ou seja, tudo recomeçando e a cena se repetindo… porque foi assim que me senti em todo este episódio, especialmente a cena em questão em que os “presuntinhos” estavam quase no pé dos dois fugitivos, de repente não estavam. Muito parecido com os filmes de Sexta-feira 13, em que os personagens correm, fazem das tripas coração, Jason vem andando…
Mas os alcança.
Poupem-me!
E para finalizar, quando o Rei está com Jerry na cerca, os zumbis demoram a chegar. Estão longe. E olha que a dupla está parada, interrompida por uma cerca e tentando arrebentar a corrente e o cadeado, mas que de um minuto para outro os “carnes-podres” estão distante.
Mas acima de tudo e frisando mais uma vez… DEZENAS de “mortos-lerdos”, e desta vez nenhum correu. Simplesmente acompanharam o Rei como se também estivessem mancos.
Realmente… este episódio foi a gota d’água! Matou todos os quesitos de zumbis papa-léguas. Conveniência ou não para o suspense, não subestimem minha inteligência, roteiristas!

Um comentário:

  1. eu ainda acho que pode ser pegadinha isso ai enhi, calr pode estar so mentindo fingindo isso pra ver se rick muda sei la ele pode dar um jeito de fingir a morte junto do siddic e ai fará rick repensar as coisas sobre a humanidade e sobre o perigo zumbi.

    ResponderExcluir