segunda-feira, 6 de junho de 2016

T1/E4 - VATOS




20)      DESCANSANDO NA DIREÇÃO
Esse erro sem sentido é o mesmo que comentei no item 5, mas em vez de considerar repetido e também desconsiderar no Blog para não ficar tão repetitivo, como sempre direi que o mesmo caso repetido eu colocarei aqui na lista, pois igual ou não, só tende a aumentar os fatos ilógicos da série.
Quando a turma de Rick está andando pelas ruas, Daryl passa por perto de um zumbi que está sentado dentro do carro. E mais uma vez fica-se a pergunta: zumbis descansam?
Ok, eles não literalmente, mas “descansam”, mas não exatamente sentado, e sim em pé, parados. Essa deveria ser a lógica.
Aí você diria que logo no primeiro episódio vemos um zumbi sentado na frente da casa de Morgan.
E por que não coloquei o caso de Morgan na lista?
No caso de Morgan o zumbi poderia muito bem ter caído e sem carne viva por perto acabou descansando, alheio a tudo. Mas esta cena em que Daryl passa por perto de um “errante”… vão me dizer que o zumbi caiu em um encaixe perfeito dentro da poltrona do motorista?
— Buuu Huu Huuu Buuuu Hu!
Tradução da língua zumbi:
— O que é isso? Um obstáculo? Ops! Tropecei! Xi! Caí sentado e de frente! Ah! Vou aproveitar e descansar. Já andei demais.
E como sempre, costumo falar como se fosse os fanáticos da série. “O ex-humano foi mordido enquanto dirigia. Ah, tá! E morreu na hora. Quando virou zumbi não quis se levantar. Poupem-me, fanáticos! E quanto a história do tropeço, também não combina.
E para finalizar, mesmo que ele resolvesse descansar, volto ao que falei no item 10. Mortos-vivos se abaixam? Sabemos que eles podem se abaixar, mas por motivo nenhum? Leia (ou releia) o item 10 para entender. Como ele se desviaria de um obstáculo chamado CARRO, se ABAIXASSE e resolvesse SE SENTAR? Se faz sentido isso pra você, para mim, que também sou fã da série, mas não fanático… não tem a menor lógica.
21)      PELE DE PAPEL
E cá estou eu para comentar sobre outra coisa que com certeza você irá defender com unhas e dentes. E por incrível que pareça vou falar exatamente de dentes.
No fim deste episódio há um ataque zumbi no acampamento e algumas pessoas serão mordidas. Já perceberam como a pele do ser humano é sensível? Os zumbis mordem e arrancam a pele das pessoas com uma facilidade que parece pele de papel. E isso você verá durante toda a série e como já falei antes, mesmo muito repetido, acrescentarei isso como cena inédita, pois cena é cena, mas o ato não, ou seja, as cenas são as mesmas, mas ao mesmo tempo não, já os atos sempre serão os mesmo: mordidas.
E falando pela língua dos defensores fanáticos… e você queria o quê? Morda com força a pele para ver se não arranca pedaço.
Arranca mesmo? Já tentou? Óbvio que ninguém fará esse teste, mas algo me diz que não ocorre com tanta facilidade uma dentada puxar pele e carne como se fosse papel.
Voltando à língua fanática… mas é um morto-vivo. Ele está ávido por carne e sangue. Animalesco da forma como se encontra arranca fácil a carne. Será mesmo? Será que o ser humano tem a mesma estrutura de uma fera como o leão? Será que sua mandíbula tem a mesma pressão de uma fera como um urso? Mesmo que consiga, todas as dentadas que veremos ao longo da série são de uma facilidade que causa inveja a qualquer felino e canino.
E o tempo? Alguém já pensou no tempo? Os dentes podem ficar afiados, mas não vão cair alguns durante vários atos de mordida, já que a arcada dentária do ser humano não é tão resistente como a de uma fera chamada tubarão?
Enfim, tudo isso são fortes motivos para vermos que as mordidas e arrancadas de pele são fáceis demais para crermos que isso possa acontecer com tanta naturalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário