sábado, 16 de julho de 2016

T2/E3 - SAVE THE LAST ONE (Salve o Último)



30)      SÓ VEM POR TRÁS???
Enquanto Shane e Otis estão fugindo dos zumbis nos minutos finais, podemos deduzir claramente que isso é por pura cena de um velho e bom suspense, mas… não vamos negar que a lógica da cena de suspense também não é uma lógica para o momento. Este comentário é parecido com o do item anterior. Sabemos que os mortos-vivos estavam amontoados naquele pedaço da cidade e, é claro, quando a dupla vem fugindo, aquela horda que estava amontoada vem atrás para capturar o alimento. Mas o problema é que… só vem os zumbis amontoados… os que ficaram para trás? Observem que os dois ainda estão na cidade. Não tem nenhum “presunto ressuscitado” pelo lado nem pela frente da dupla? Tudo isso só para que os dois continuem correndo e as “carnes podres ambulantes” continuem perseguindo a ambos? Forçado essa lógica, não acham? A série é boa. O clichê… “melhor” ainda.
31)      COMO OS ZUMBIS SE MULTIPLICAM?
O comentário que vou fazer pode ser rebatido por qualquer pessoa e posso até estar em parte errado… mas também em parte estou certo, leia o item 27 que é praticamente o mesmo comentário deste.
No 27 comentei que zumbis aparecem aos montes. Qual a “função” deles? Comer carne humana fresquinha. Tudo bem, há muitos zumbis com pedaços do corpo faltando, mas… é só isso e mais nada. Como assim? Deveria ser diferente? Deveria sim.
Se os esfomeados estão a fim de devorar "esganadamente" e tendo dezenas, por que nunca vemos um pedaço de corpo aqui, outro ali. Ou melhor, se eles estão famintos, provavelmente vão comer o que for possível. O que não for eles deixam pra lá. E tem o que eles deixem pra lá? Ah, amigos… tem sim. Eles não vão devorar os ossos. Por que não fica nenhum esqueleto em lugar nenhum? Por que sempre vemos mortos-vivos com bastante pele, se não deveria existir nenhum? Não vemos ossos sobrando, mas pele sim. Isso faz sentido?
E onde se encaixa o título deste item? Exatamente pelo que explanei. E onde se encaixa a cena em questão? Exatamente por vermos uma horda de dentes podres devorando Otis. Essa foi a cena fundamental para mostrar minha razão neste comentário. Aquele cambada de bicho feio devorando Otis, logo, não deveria sobrar nada a não ser os possíveis ossos. Foi esta cena que me fez pensar e faço vocês também pensarem no assunto: “Meu! Que Fome!”; “Quero isso! Quero isso!”; “É meu! É meu!”; “Sai! Não divido com ninguém!”; “Esse pedaço e meu!”; “A asa é minha”… opa! Foi mal! Confundi com galinha. No resumo da ópera, todos os devorados pelos “caras pálidas” não deveriam sobrar nada. Isso nos levar ao quê? Em vez de diminuir a população de “gente podre”… aumenta. Todos literalmente com cara de zumbi. Nenhum com cara de devorado por uns 80% do corpo. E olha que neste episódio vemos mais uma prova do que falei. Uma pessoa se suicidou em uma árvore. Suas pernas ficaram expostas no enforcamento. O que aconteceu mesmo? Zumbis (não os dos Palmares) devoraram suas pernas. O que sobrou? Ah! Vejam só! As ossadas das pernas do suicida. Neste teve lógica. No resto da série não. Sem querer, esta própria cena do enforcado provou que ossos existem…
… mas somente neste episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário