sexta-feira, 26 de maio de 2017

T6/C4 - HERE'S NOT HERE (Aqui Não É Aqui)



140) LITERALMENTE COM O CÉREBRO FRITADO
Logo no começo do episódio sai um zumbi em chamas de dentro de uma enorme fogueira. Em outros episódios isso também ocorreu, mas somente agora é que vim perceber algo… tá… eu sei… o fogo está na superfície da cabeça, não no interior dela, pois isso o morto-vivo anda, pois seu cérebro não fora frito ainda, mas… como diria um antigo bordão televisivo… vamos pensar um pouco…
Não é o cérebro que está queimando, mas a cabeça. Entretanto… a cabeça esquenta. Como é que o cérebro não foi afetado. E o pior é que o bisonho sai de uma enorme fogueira, logo, a temperatura célsius está bem alta. Como é que o cérebro não derrete por dentro?
É… roteiristas… vão ter que explicar isso e querer dar aulas para físicos, pois vai contra o que eles ensinam.

141) "…HÁ COMIDA, ENERGIA…"
Esta foi a alfa de Eastmen para Morgan após ser mordido e já em casa: “Você pode ficar aqui. Há comida, segurança”. Desde o primeiro episódio que eu queria comentar algo, mas tal comentário ficaria mais contundente dezenas de episódios à frente. Se falarmos de Alexandria ou qualquer outro localidade, veremos que se trata de uma comunidade que pode criar seu próprio sistema elétrico e encanação, mas… e em um cabana??? Na verdade é uma casa no meio da floresta. Como teria acesso à energia.Isso é normal, pode ter, mas, qual é a empresa que ainda consegue distribuir energia elétrica? O mundo não está um caos? Como uma casa no meio do nada tem energia elétrica? Não é preciso uma empresa elétrica para distribuir isso? Neste comentário, vocês, roteiristas, têm o direito de permanecer calado.

142) VISÃO RETARDADA VS. PERCEPÇÃO
 Logo no começo do episódio, Morgan vem por trás e mata um zumbi que vinha andando com as mãos amarradas. Na verdade ele não vem por trás do morto-vivo. Se observarem bem, ele vem de lado, apesar de pegar por trás. Como um zumbi, que sente cheiro de carne viva, que vê movimento com uma facilidade, não percebe Morgan vindo pela lateral. Aí, no fim do episódio há outra cena que contradiz a esta: Morgan chega em sua nova casa provisória e se depara com um errante comendo a cabra. Ele vem por trás para matar a cabra e esta, que 1) está comendo carne viva com sangue quente; 2) vira de costas por perceber que Morgan se aproximava.
Ué??? Zumbi não vê algo logo ao lado, mas consegue perceber um vivo se aproximando atrás de si? Quer dizer que o cheiro de carne viva é mais forte do que o cheiro de sangue quente? Zumbis agora pressentem quando alguém se aproxima? É mais chamativo do que sangue fresco? Me Poupem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário