sexta-feira, 10 de abril de 2020

FEAR TWD - T2/E5 - CAPTIVE (Aprisionados)


181) SILÊNCIO ENSURDECEDOR
Assim que a cena que vou comentar aconteceu eu percebi um erro, porém, pode ter álibis. Eu falei álibis, no plural, mesmo assim eu ainda tendo a criticar. Tanto é que do dia que assisti para o dia que comentei fiquei relutando se colocava entre os itens ou não. Vamos lá… Travis e Madison levam o refém já transformado em zumbi com a cabeça coberta por um saco para que seus amigos não percebam que ele está transformado, e assim, realizarem a troca de reféns. O problema é que o refém zumbi está em silêncio o tempo todo e só começa a gemer quando o saco é retirado de sua cabeça. Como assim?  Só passa a gemer quando lhe é retirado o saco? Até onde eu saiba, ele não precisa ver, pois basta sentir cheiro, ouvir ou tocarem nele para atiçá-lo. Eu falei “ou”, mas oif “e”, ou seja, os três casos, motivo suficiente para o medonho saber que tinha “almoço” ao seu redor. Por que só gemer quando lhe é retirado o saco? Você poderia sair em defesa da cena para dizer que o bichinho não sabia o que lhe acontecia, mas já derrubei por terra a tese, falando de três casos que não precisa ter visão para saber das coisas. Você poderia dizer que a conversa entre os negociantes, o mar , o espaço aberto e o gemido dentro do saco poderia ser motivo para não ouvir os gemidos, mas nem isso salva. O mar estava calmo e mesmo que estivesse revolto daria para ouvir os gemidos. Mas das melhores hipóteses para salvar a cena, mesmo que não ouvisse, o morta-fome sabia que o que acontecia ao seu redor era de interesse estomacal dele. Nem precisava gemer, pois mesmo amarrado ele deveria pelo menos se mover com os ombros e cabeça tentando se libertar, mas nem isso a cena tentou tapear. Aliás, o fato de mover ombros e cabeça não atrapalharia a cena do suspense, pois mover isso não vai acusar ser ele já um zumbi. Quem iria imaginar? Então sim, vendo todos esses detalhes eu posso afirmar que a cena foi falha sim. É silêncio? Não deveria. Deveria haver barulho? Deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário