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SILÊNCIO ENSURDECEDOR
Assim
que a cena que vou comentar aconteceu eu percebi um erro, porém, pode ter
álibis. Eu falei álibis, no plural, mesmo assim eu ainda tendo a criticar.
Tanto é que do dia que assisti para o dia que comentei fiquei relutando se colocava
entre os itens ou não. Vamos lá… Travis e Madison levam o refém já transformado
em zumbi com a cabeça coberta por um saco para que seus amigos não percebam que
ele está transformado, e assim, realizarem a troca de reféns. O problema é que o
refém zumbi está em silêncio o tempo todo e só começa a gemer quando o saco é
retirado de sua cabeça. Como assim? Só
passa a gemer quando lhe é retirado o saco? Até onde eu saiba, ele não precisa
ver, pois basta sentir cheiro, ouvir ou tocarem nele para atiçá-lo. Eu falei “ou”,
mas oif “e”, ou seja, os três casos, motivo suficiente para o medonho saber que
tinha “almoço” ao seu redor. Por que só gemer quando lhe é retirado o saco?
Você poderia sair em defesa da cena para dizer que o bichinho não sabia o que
lhe acontecia, mas já derrubei por terra a tese, falando de três casos que não
precisa ter visão para saber das coisas. Você poderia dizer que a conversa
entre os negociantes, o mar , o espaço aberto e o gemido dentro do saco poderia
ser motivo para não ouvir os gemidos, mas nem isso salva. O mar estava calmo e
mesmo que estivesse revolto daria para ouvir os gemidos. Mas das melhores
hipóteses para salvar a cena, mesmo que não ouvisse, o morta-fome sabia que o
que acontecia ao seu redor era de interesse estomacal dele. Nem precisava
gemer, pois mesmo amarrado ele deveria pelo menos se mover com os ombros e
cabeça tentando se libertar, mas nem isso a cena tentou tapear. Aliás, o fato
de mover ombros e cabeça não atrapalharia a cena do suspense, pois mover isso
não vai acusar ser ele já um zumbi. Quem iria imaginar? Então sim, vendo todos
esses detalhes eu posso afirmar que a cena foi falha sim. É silêncio? Não
deveria. Deveria haver barulho? Deveria.
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