sábado, 11 de abril de 2020

FEAR TWD - T2/E7 - SHIVA ( Shiva)


182) PREPARAR… APONTAR… COR… ops! TARTARUGAR!
182) DUELO DE FAROESTE
Essa foi a 2ª cena de Fear The Walking Dead que me chamou a atenção instantaneamente. Tanto foi que resolvi criar dois títulos que combinam perfeitamente com o caso. Daniel chega à adega de Celia e se prepara para atear fogo em tudo. Há vários zumbis ali dentro, todos amontoados ao fundo. Quando percebem Daniel ali, todos, eu falei TODOS os zumbis se viram para Daniel, PARAM e ficam olhando para ele. Entenderam agora meus títulos? A impressão que me deu foi exatamente isso: um duelo de faroeste. Daniel vira para os zumbis que viram para Daniel. Todos param e ficam encarando um ao outro. Oi??? Eu vi isso mesmo? Zumbis, que pela lógica da reação e instinto, não podem ver nem ouvir nada que já saem correndo atrás de comida? Isso está certo, Arnaldo? Todos pararam e ficaram esperando reação como se fosse cachorro esperando pantim de medroso? (Não sabe o que é pantim? Procure na internet). Quem saca a arma primeiro? Agora vem o 2º título e que deixa a coisa mais tosca ainda. Os medonhos resolvem correr atrás de Daniel, mas da forma típica deles em momento de segurar o suspense de uma cena: eles andam. Correção, eles andam a passos de tartarugas. Novamente, TODOS ELES. Nenhum corre. Dá tempo suficiente (bem conveniente para a cena) de Daniel atear fogo em tudo. Ah, vá! Contem-me outra! Essa foi a gota d’água! Fear TWD tem pouca crítica, mas só essa e a crítica 179 superaram tudo junto até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário