domingo, 11 de setembro de 2016

T2/E10 - 18 MILES OUT (18 Quilômetros)



40) INTELIGENTE BURRICE
Rick mostra a Shane como se mata um zumbi da forma mais inteligente: sem gastar munição e chamar a atenção de outros. Ele faz um corte na mão e passa seu sangue quente na cerca para atrair o “presunto-vivo” do outro lado e quando este vir lamber o sangue, Rick dá a facada na cabeça do “Ah, Coitado!”. De fato a estratégia é bem inteligente, mas… precisava rasgar a mão. E quem em sã consciência rasgaria a mão pra chamar a atenção do bicho e esfaqueá-lo? Não era mais simples somente balançar a cerca e gritar pelo morto-andante? 1) Gritar já chamaria a atenção, o que não seria tão inteligente por poder chamar a atenção de outros, portanto, 2) bastava balançar a cerca. Não faria tanto barulho assim e 3) Só precisava você se movimentar gesticulando braços e dando pulos desesperadamente, pois os medonhos já saberiam se tratar de um vivo por diferenciar movimento vivo de movimento morto-vivo, conforme mostra bastante em vários episódios, especialmente logo no Episódio Piloto. Mas aí vocês diriam que quem pensou assim foi o personagem, não o escritor. E o escritor não fez isso pensando realmente como escritor e não como personagem? Duvido que não tenha sido ideia do escritor, o que o compromete no seu raciocínio da trama.
E mesmo que tenha sido o personagem, ainda haveria aí um erro, pois os autores escreveram Rick claramente como O Líder Inteligente. Depois de vermos Rick agindo com a cabeça até este episódio, vai pensar em rasgar a mão para chamar a atenção de um fedorento-andante? Antes ele chamava a atenção pelo barulho, agora chama por um reles sangue em vez do barulho? Não colou.
E quanto ao sangue? Precisava passar sangue na cerca para o carne-podre lamber, aproximar a cabeça da cerca e assim Rick conseguir esfaquear? Será que Podridão não encostaria a cabeça no cercado querendo atravessar à força? Inclusive para salvar Sophia, Rick chama a atenção de um Errante gesticulando e o chamando (veja este comentário também no 25 sobre chamar a atenção), aí neste episódio ele rasga a mão? Cena um pouco forçada. Tanto que observei logo de cara quando assisti pela primeira vez.
Existe outra observação minha sobre esta cena, mas resolvi comentar em uma crítica separada. Leia o 41 abaixo.
41) SUPER SANGUE Vs. VISÃO LIMITADA
Para ler este comentário é obrigatório ler o 40. Em TODOS os episódios em que os zumbis aparecem, basta ver uma pessoa se mexer que eles vem “ESGANADAMENTE” (entre aspas porque esta palavra não existe) para comer carne viva e quente. Somente quando Rick corta a mão é que o defunto-vivo do outro lado do cercado vem “esganadamente” para pegá-lo. E que sangue é esse? É um Super Sangue para no exato segundo que Rick corta a mão é que o Presunto percebe que há um vivo ali? Basta aos bichos ver movimento que corre atrás. Desta vez não corre a não ser pelo sangue? Ou o sangue tem de fato poderes ou esse zumbi em questão é bem ceguinho.
42) OS ARRANHÕES VOLTARAM
Logo no início do Blog, no item 2, comentei sobre uma fala de Morgan: “Um tiro. Dentada. Um arranhão”, perguntando qual das três opções era a respeito do ferimento na costela de Rick. Então, comentei sobre em TODA a série, e isso incluo os episódios futuros (levando em conta o tempo verbal futuro em relação à data desta postagem: 11/09/2016) sobre o fato de vermos os personagens, mesmo os figurantes, sendo atacados e só virando zumbis através de mordidas. Arranhão NUNCA! Este, até o momento, foi o único episódio em que se consta pessoas que foram transformadas por arranhões (Shane dizendo a Rick). O fator negativo sobre os arranhões não está por mal vermos alguém se tornar um Errante devido arranhão, mas pelo fato de vermos todos os personagens se desvencilharem não somente de um, mas às vezes de VÁRIOS zumbis ao mesmo tempo e eles NUNCA são arranhados. Se observarmos, o pessoal consegue se desviar dos dentes, mas lutam CONSTANTEMENTE contra as mãos dos Fedidos Ambulantes. E nunca ninguém foi arranhado??? Deixa a desejar, não é?
43) “A PORTA DE FRENTE!!!”
Quando Rick volta para salvar Shane, ele grita para Shane correr para a porta da frente do ônibus, já que este segurava a porta de trás contra uma horda de zumbis querendo entrar. Podemos imaginar que se Shane soltasse a porta para correr até a da frente, os zumbis entrariam e o alcançariam, mas… ué??? Não foi isso o que ele fez quando Rick veio salvá-lo e gritou para ele ir para a porta da frente? Qual a diferença? E sabem o que mais compromete ainda a cena? Se TODOS os zumbis ali estavam tentando entrar pela porta de trás pela qual Shane segurava, até onde saibamos os zumbis não são inteligentes, LOGO, lá atrás não teria NENHUM Imundo-Vivo. E foi exatamente isso o que aconteceu. Quando Rick parou o carro na frente do ônibus não tinha NENHUM morto-vivo. Se o dilema seria Shane correr até a frente e fugir, temendo ser alcançado, podemos com certeza apostar que em uma corrida entre zumbis e um policial treinado e forte, ganha Shane, não é mesmo? E nem me venham com essa desculpa de que ele temia correr e ser alcançado, pois em várias outras cenas ele corre por distâncias bem menores se comparado à distância equivalente entre a frente e parte de trás de um ônibus. E para finalizar tal detalhe: Shane correria e os zumbis entrariam. Para ele se desviar de obstáculos era mais fácil. Para um bocado de zumbi pode atropelar o outro perderia mais tempo, ou seja, Shane ganharia vantagem de tempo. Quando saísse do ônibus, ganharia vantagem de espaço livre. Enfim, esta cena não me convenceu. Fazendo um trocadilho com o título deste episódio: Shane sem obstáculo para os zumbis com obstáculo é uma MILHA de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário