quarta-feira, 7 de setembro de 2016

T2/E7 - PRETTY MUCH DEAD ALREADY (Praticamente Morto)



38) O PORTAL MÁGICO PERDEU FORÇA
Leia o item 33 que responde um pouco esse 38, mas ao mesmo tempo não salva o comentário de ambos. Quando toda a turma de Rick ficou sabendo do celeiro enfestado de zumbis aprisionados, eles foram constatar. Já se ouvia os gemidos dos feiosos. Mas na cena 33 todos estavam em silêncio quando Glenn passou por ali. Você poderia dizer então que poderia sim ser possível estarem em silêncio no momento em que Glenn passou e não estarem quando Shane espiava por entre as brechas das vigas da parede do celeiro. Mas devemos nos lembrar que Glenn não somente mexeu no cadeado como balançou a porta. E aí? Por que os ‘projetos de Resident Evil’ não se assanharam? Portanto, esta cena compromete um pouco a cena do 33, pois já escutamos os bisonhos gemendo estando a turma de Rick sem nem fazer barulho. A cena não mostra o que aconteceu quando eles chegaram no celeiro. Poderiam ter vindo falando (provavelmente) e os Carnes Podres os ouviram. Talvez não viessem falando por saber que assanhariam os Podridões (também provável). Não importa, a cena já os mostra em silêncio, então, um zumbi aparece na brecha mesmo estando Shane em silêncio.
Mas esse erro não para por aí. Há algo que ocorre alguns minutos depois que compromete a cena de Glenn muito mais. Depois que todos se acalmaram, Shane retorna ao celeiro e faz a mesma coisa de Glenn, chega à porta e mexe no cadeado. Também está tudo em silêncio, que poderia salvar a crítica do 33, mas como aquele velho e bom suspense, os fedidos batem na porta querendo pegá-lo. PORTANTO, ocorreu o óbvio aqui: os zumbis se assanharam. Mas na cena com Glenn não. E é claro que eles tinham que se assanhar mesmo, pois fazer barulho no cadeado e balançar a porta e os “Detectores de Barulho e Movimento Ambulantes” não iriam perceber? Glenn vinha pelo celeiro, mexeu no cadeado, balançou a porta e continuou o maior silêncio. NENHUM zumbi se manifestou. Eles, eu falei ELES, só se manifestaram depois que Glenn subiu o celeiro. Tudo isso só para intensificar o velho clichê de suspense. Mesmo assim… não faz sentido.
Pois é, essa cena não somente aumentou a crítica do 33 como acabou repetindo, mesmo que de leve, a cena do 33 quando Shane espiava e o morto-vivo surgiu na brecha querendo pegá-lo.

39) ACERTEI NA MEGA-SENA!!!

O episódio se encerra com a galera atirando nos ‘defuntos vivos’ que foram libertados do celeiro por Shane. Todos os zumbis saíram de vez. Somente depois que todos saem e depois de longos minutos de silêncio, quem aparece? Sophia-Zumbi.
Meu bordão sempre será o “não faz sentido” e o bordão dos fanáticos pela série sempre será o “claro! Tem que fazer suspense!”. Eu concordo com isso e gostei desse suspense, da cena, mas o que está em xeque aqui é exatamente as cenas que não fazem sentido, mesmo que sejam interessantes e para o (vou ver se paro de repetir meu outro bordão que é…) o bom e velho suspense, mas vamos reconhecer que não tem a mínima lógica um grupo que está à procura de uma componente de seu grupo, acaba saindo do celeiro somente por último e depois que todos os outros zumbis saíram. Deveriam pelo menos ter colado alguns ainda saindo junto com ela. Não precisava destaca somente ela porque era o foco da trama. Além de ser a última, demorou um pouco para sair. E nem me venham, fanáticos loucos e apaixonados, dizer que ela era só uma garotinha. Era ZUMBI! Não era mais uma garota. Está feito Ruschel neste episódio ao dizer que aquilo eram pessoas, não zumbis? Era pra Sophia-Zumbi sair correndo atrás de uma carne fresca, não como se estivesse aprendendo a andar. Essa observação eu percebi logo de cara assim que vi o episódio pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário