sábado, 3 de setembro de 2016

T2/E6 - SECRETS (Segredos)



34) ALIMENTANDO O VAZIO
O comentário que vou fazer agora não seria considerado tão erro assim e é possível que você nem vá entender aonde quero chegar, mas vou fazer o possível para explicar bem, pois até eu não sei como convencer meu ponto de vista.
Megan quebra a perna de galinhas e as jogam aos zumbis no celeiro. Como isso seria possível? Em todos os episódios e isso se estende até o decorrer da série e que tenho certeza que irá até o fim (se tiver fim exato), não vemos milhares de zumbis andando aleatoriamente para qualquer lugar? Nem sempre eles irão encontrar carne viva. Como eles teriam forças, já que não se alimentam, poderia ser explicado pela série, já que o cérebro deles continua ativo. Seria como se o cérebro fosse a força motora sem fim, por isso que eles só morrem literalmente se esmagar a cabeça.
Pensando por esse lado e sendo eles um depósito seco ambulante que podem até ficar sem comida armazenada no estômago, então, por que explicar que uma personagem precisava dar de comer?
Daí vocês defenderiam, e nisso concordaria com vocês, que são OS personagens que pensam errado, não os escritores. Aliás, a prova para isso é a de que vemos somente cabeças “vivas”. Aí sim, cairia por terra a teoria de que eles não precisam de comida.
PORÉM, por mais que os escritores tenham feito isso e que sejam OS personagens quem pensavam assim, querendo ou não, foram OS escritores quem escreveram isso, logo, ELES quiseram explicar isso. E notem que isso ainda é o começo da série, já que a primeira temporada teve irrisórios 6 episódios (isso lá é temporada! 6 episódios! Parece aquilo que a Globo chama de suas séries de 5 episódios de… série). Se é o começo da série, não sei por que algo me diz que esse ponto de vista não era somente dos personagens, mas também dos escritores.
Como eu disse, provavelmente não é erro, mas esta cena deu esse estalo em minha mente desde a primeira vez que vi.
35) “NÃO GASTE BALAS! NÃO FAÇA BARULHO!”
Outro erro que poderíamos tolerar. Shane ensinando Andrea a atirar. Se eles evitavam atirar para chamar a atenção de mortos-vivos, por que atirar, quando o som de um tiro percorre distâncias incalculáveis, inclusive no local que eles estavam alojados: entre serras. E quanto às balas? Gastando balas à toa quando precisa economizar?
Diferente do comentário do item anterior, em que podíamos dizer que isso era um pensamento dos personagens, não dos escritores, ainda assim, devemos levar em conta que os escritores pensam no que vão fazer.
Mesmo que se diga que eram os personagens praticando tamanha burrice, no item anterior quem praticou o ato de alimentar os magrelos fedidos, o que podemos tolerar, eram os inexperientes moradores da fazenda. Mas neste item quem está cometendo tal burrice são os dois mais espertos do grupo, especialmente Shane.
Enfim, os personagens principais tomando cuidado em economizar balas e evitando fazer barulho, de repente fazem as duas coisas proibidas? Ficou um pouco contraditório.
36) O SILÊNCIO VOLTOU!
Comentários repetitivos podem ter certeza que terá bastante, pois como sempre gosto de frisar mesmo a cena sendo parecida, trata-se de outro momento e muito provavelmente outro episódio. Quanto mais repetitivo, pior para os escritores. Comentários como o que farei logo abaixo vocês poderão encontrar parecidos nos itens 3, 22 e 33.
Megan e Glenn estão em um supermercado. O silêncio é total. De repente surge um errante do outro lado da estante e agarra a moça. Também sempre gosto de repetir que cenas assim são para garantir o suspense e te pegar de jeito, o que eu quase poderia chamar de o velho e bom clichê. Nem por isso escapa de minha observação. Mesmo que o infeliz atacasse de surpresa, deveria pelo menos serem ouvidos seus passos (que não vão andar sorrateiramente) outro barulho qualquer, mas principalmente… seus gemidos. E vejam que interessante! Foi só ele pegar o braço de Megan e o bicho aprendeu a gemer??? Pela velha e boa cena de suspense ou não, cena forçada, não acham.
37) O PRÊMIO É MEU!!! EU VI PRIMEIRO!!! SAI!!! SAI!!! SAI!!!
Comentários a ver com o que se seguirá abaixo vocês podem ver nos itens 4, 5, 6. 11, 15, 16, 19, 24, 25, mas como são muitos, olhe pelo menos somente um, o DEZ.
A porta do armazém em que Shane e Andrea está se encontra abaixada, mas dá para passar se abaixando. A semelhança desta cena com todas as outras supracitadas está em duas coisas: inteligência e coordenação motora. Um dos carnes podres se abaixa numa velocidade impressionante e entra no armazém. Pra falar a verdade, nem parecia ser um zumbi praticando tal ato, mas sim uma pessoa normal.
Até onde sabemos, os zumbis não pensam tanto assim, mas como se trata de pegar comida, não precisa pensar, basta ir atrás que aprenderá a atravessar obstáculos.
Mas… com coordenação motora tão ágil?
Forçado também, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário