quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

T4/E5 - INTERNMENT (Internamento)



94) E OS CACHORROS ZUMBIS?
Logo no primeiro episódio da série vemos corvos comendo zumbis (comentário 7). Nos primeiros segundos deste 5º episódio da 4ª temporada Rick passa de carro perto de um cachorro que comia um morto-vivo agonizando (agonizando? Soa cômico). Nem corvos nem cachorros não se contaminam? Fica um pouco sem lógica, não é? Não são seres vivos? Mas existe uma “tábua de salvação” para este caso. Possa ser que o vírus não sobreviva aos organismos de outros animais e só sejam compatíveis aos humanos. Se a possibilidade for essa e provavelmente é, pelo menos deveriam ter explicado isso em algum episódio, pois eles nada falam sobre o vírus em outros organismos.  
95) “RICK, ELES SÃO MUITOS AGORA! TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA!”
Esse comentário é uma resposta à minha maior crítica das coisas sem sentido da série e que se encontra no item 89, com continuação no 91. Com a maioria das pessoas doentes e uma parte que havia se retirado para procurar remédio para os enfermos, Meg sozinha tenta acabar com os zumbis do outro lado da cerca. Ah!!! E somente agora é que resolveram fazer isso??? Por que não fizeram antes??? E estou criticando não os personagens, mas os redatores da série. Ou vocês acham que quem escreveu isso não pensou nessas possibilidades? Qual a lógica de você fazer de um bocado de “assassino além-túmulo” como complemento da paisagem??? Isso pra mim NUNCA fez sentido. Se é pra diminuir a população de Errantes, e mais ainda pelo fato de estarem em uma prisão separados por uma resistente cerca. Forte motivo para acabarem com os “presuntos revividos”, já que uma cerca, além de os defenderem, a turma poderia também atacar. Mas não… não, não… tinha mais sentido fazer dos bichos paisagem. Agora, Meg sozinha resolvia… vejam só!!! Segurar a cerca matando os “carnes-podres” que se acumularam por dezenas e dezenas… exatamente naquela hora? Suspensezinho (essa palavra não existe) forçado esse, hein! Eles são muitos agora!!! O que podemos fazer??? Não deveria ter sido feito muito antes, correção… SEMPRE! Apareceu defuntinho, “mata”! Simples assim… para nós… não para os roteiristas.
96) É SÓ METER BALA NELES! SIMPLES ASSIM.
Mas esse não foi tão simples assim como o anterior. Quando os zumbis derrubaram a cerca e vieram aos montes, Rick e Carl fizeram a coisa mais simples e lógica ali: meteram bala. Correção também, metralharam. Se era tão simples assim, por que não metralharam antes de derrubarem a cerca e assim mantê-la firme? A resposta é simples: evitar chamar mais defuntos e gastar balas. ENTRETANTO, ainda assim esse pensamento não salva a cena, pois se era pra manter a cerca firme, por que não metralharam logo antes? Dessa forma a fortaleza continuaria intacta. Vão me desculpar, roteiristas, mas tem um pouco de amadorismo nesse roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário