quinta-feira, 13 de abril de 2017

T5/E1 - NO SANCTUARY (Não É Um Santuário)




110) TREM ZUMBI DAS ONZE
Carol e Tyreese com Judith estão andando pela linha férrea e vários zumbis vêm da floresta. Eu poderia ter intitulado este comentário como PLUFT VII, mas os defuntinhos vêm da floresta. Até aí eu ficaria calado, mas uma cena aí me chamou a atenção. Não que seja um grande erro ou algo completamente sem sentido, mas dá para juntar alguns erros nesta única cena. 1) Vários mortos-vivos andando juntos e isso eu já cansei de comentar. Ok! Como sempre digo, um caminhando faz barulho e chama a atenção dos outros, mas sempre gosto de frisar que eles reconhecem quando é algo literalmente vivo que está andando. O som é mais vibrante, rápido. Mas ok, vamos “fazer de conta” que o som de um chama outro. Só não consigo me convencer que zumbis continuem andando em grupo depois de meses da infestação.
Mas o que quero comentar mesmo aqui não é nem isso, mas o fato de eles escutarem tiros no Terminus e todos seguirem a direção do tiro.
Perceberam que TODOS vão pela linha do trem? Poucos vão por fora (pra falar a verdade, não observem se algum vai por fora), mas praticamente todos devem ir pela linha férrea. E vejam que linha férrea é separada por madeiras. Por que NENHUM tropeça? Aliás, desde que essa série começou não vi NENHUM projeto de Resident Evil tropeçar. Justamente eles que não tem percepção de panorama; percepção de pequenos obstáculos (e até grandes). Já os vivos, quase sempre tropeçam (o velho clichê de suspense e terror). As pessoas mais ligadas em tudo tropeçam.
“Ah! Mas na hora do nervosismo é fácil tropeçar”.
É mesmo? Sempre alguém tropeça, mas os zumbis não. Me poupem!
 

111) NÃO! NÃO! AI MEU DEUS!
Um dos caras do Terminus está deitado de barriga para cima.e um zumbi vindo até ele. Ele fica se arrastando para trás, bem típico daqueles filmes de terror da década de 80 “Não! Não! Não! Meu Deus!” e por aí vai. Sinceramente, parece que tem horas que esses roteiristas parecem criança escrevendo uma história. Não fica claro que o cara que se arrasta está ferido, mas segundo a cena que o demonstra desesperado e agitado, não parecia que estava ferido, logo, era só se levantar e correr. Simples assi
m. E nem me venham com desculpa de que na hora do medo você trava, pois o homem não estava travado. Que coisa sem sentido é essa em que quando alguém cai, fica se arrastando para trás? Só para adquirir Suspense? Não me convence (sem querer rimar). Era só correr! Imagine você no lugar deste homem e se arrasta para trás quase ciscando sem sair do lugar. Esses roteiristas são tão infantis! Mais sobre esta cena no comentário abaixo.

112) FONTE DE SANGUE
O cara que cai e fica gritando “não” é atacado por um zumbi bem no rosto. Vejam que cena mal elaborada. 1) Para mim o pior foi o sangue jorrando. Era muito sangue descendo pelo rosto todo. Até parece que a face do cara estava totalmente sem pele, por isso que desceu sangue como uma pia transbordada. 2) Se observarem bem, até parece que o zumbi está escovando os dentes no rosto do homem. Você não vê ele mordendo, vê ele passando seus dentes no rosto do cara. 3) O cara está se arrastando para trás e o zumbi está a sua frente. O que o morto-vivo pega primeiramente? O rosto. Tendo pernas, barriga, braço, mas o defuntinho vai lá ao rosto, o último ponto de alcance de toda a extensão do corpo do pobre coitado. Gênio, roteiristas. Tudo bem que não mostra antes, já mostra o bicho atacando o rosto. Poderia ter atacado suas pernas primeiramente, entretanto, a cena é rápida. Do momento da chegada até o rosto da vítima é rápido. Provavelmente ele atacou sim primeiro o rosto. Esta também não me convenceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário