quarta-feira, 26 de abril de 2017

T5/E10 - THEM (Eles)



129) A VELHA CONVENIÊNCIA DE SEMPRE II
Da mesma forma que no episódio anterior e no comentário 126, vemos o grupo de Rick vindo pela estrada e vários zumbis vindo atrás. Os dois grupos andam da mesma forma, a passos curtos. Daí repito o comentário anterior… e são cães que só correm se você correr? Quando estão em fuga os zumbis correm. Se a cena não tem ação, os carnes-podres vêm andando. Quanta conveniência! Daí você diria: “Mas a turma de Rick não fez movimentos bruscos. Isso não assanhou os medonhos!”. Repito: e são cães para precisar de assanhamento? Até onde eu saiba os errantes são atraídos por som, luz, cheiro e… movimento. Eles sabem diferenciar o movimento entre si e dos vivos. Sinto muito, mas isso não me convence. E tem outro agravante, mas este prefiro comentar na próxima crítica.

130) A DIFERENÇA ENTRE MOVIMENTO NORMAL E MOVIMENTO BRUSCO???
O grupo de Rick fica esperando na ponte os zumbis. Quando se aproximam, o grupo só faz se desviar ou fazer leves movimentos para derrubar os mortos-vivos da ponte e não assanhá-los. Tudo mudo quando Sasha ataca um dos mortos. Então os outros passam a atacar. Até Abraham fala: “O Plano acabou de dar errado”. Plano? Esta cena vai contra tudo o que a série pregou. Repetindo o comentário da crítica anterior, zumbis são atraídos por som, luz, cheiro e movimento. Afinal, qual a diferença entre qualquer tipo de movimento? Por mais que eles reconhecem movimentos diferentes entre vivos e mortos, leve movimento não muda NADA! É movimento de vivo. Aliás, alguém se lembra do 2º episódio do início da série? O grupo que ainda estava se conhecendo passou pelos zumbis, fazendo movimentos leves, mas… estavam com roupões e totalmente sujos de sangue e vísceras dos mortos-vivos. Foi isso que confundiu os zumbis. Nesta cena do 130 eles estão limpos, e pior, suados… quentes. Todos os motivos do mundo para zumbis saírem correndo atrás de comida viva. Os “radares” dos andarilhos fedorentos agora enfraqueceu a ponto de nem reconhecer mais movimentos? Poupem-me! Tem que ser muito apaixonado mesmo pela série para se deixar confundir tão fácil com esta cena nada convincente.

131) MORCEGO-ZUMBI-VIDENTE
Essa faz menos sentido ainda. Zumbis atraídos por… desculpem ser repetitivo, mas a culpa é deste episódio… som, movimento, cheiro e luz. Entretanto, como os medonhos ficaram sabendo que havia vários vivos no celeiro? Na hora em que Daryl vai espiar na brecha da porta, uma tropa de zumbis vem se aproximando. Uma escuridão tenebrosa em meio a uma tempestade… como eles “adivinharam” que havia gente ali? Nem me venha dizer que foi a reles fogueira dentro da cabana, pois com uma tempestade ficaria difícil ver uma fogueira por três motivos: as paredes, embora tenham brecha, mas parede suficiente para se tornar obstáculo; tempestade, que dificulta a visão, especialmente à noite, e; bom… já citei… noite. Uma negritude geral! Não tinha águia ou morcego que enxergasse tão bem com tanto obstáculo. Correção, morcego nem vê tanto assim. É mais pelo radar, mesmo assim, em uma tempestade fica difícil até para um radar orgânico funcionar. Ah! Faltou mais um motivo: luz de uma fogueira, mas vista por finas frestas de parede de celeiro em meio a uma tempestade noturna VERSUS negritude + clarão de raios. Quer mais motivos para se convencer de que não tinha como zumbis saberem que havia tantos vivos ali dentro? E o pior de tudo isso… TODOS os zumbis ao mesmo tempo se encaminhavam para o celeiro. Oras! Poupem-me de novo! Não subestimem minha inteligência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário