segunda-feira, 24 de abril de 2017

T5/E9 - WHAT HAPPENED AND WHAT’S GOING ON (O que Aconteceu e o que Está Acontecendo)



126) A VELHA CONVENIÊNCA DE SEMPRE
Quando o grupo chega à casa de Noah e este vê que tudo foi devastado, desaba no chão aos prantos. Durante este momento, três zumbis vão surgindo. Esse tipo de cena me incomoda por um fato bem notório: podem observar que em todas as cenas com adrenalina, mais precisamente, fuga, os mortos ressuscitados correm atrás de suas presas. Agora que eles não estão fugindo e estão olhando as redondezas, os zumbis não correm, vem andando. E como eu gosto sempre de olhar pelo ponto de vista dos fás da série, já rebato suas defesas. Nem me venham dizer que esses andarilhos que vêm se aproximando estão com ossos quebrados, pois desde que a série começou, os zumbis convenientemente só correm quando se está correndo. E é cachorro agora para correr somente se você der motivos de medo para ele correr? Quando está tudo tranquilo eles nunca correm. Defendam a série como quiserem fanáticos apaixonados… e cegos de nascença… mas não aguento este tipo de coisa. E por que não chamar isso de mais um clichê de filmes de Suspense e Terror? Meus três últimos comentários tinham a ver com clichês cinematográficos. Desses quatros seguidos, foi o primeiro envolvendo zumbis, apesar de eu já ter comentado sobre isso em itens anteriores. Um deles se encontra na crítica 46. Para manter o suspense ou não, que nesta cena não era suspense, por isso não correram… é CONVENIÊNCIA PURA!

127) PSIU! SILÊNCIO! (da parte do zumbi)
Quando Tyreese fica olhando as fotos dos irmãos gêmeos de Noah, pregadas na parede, Lee não vê um morto-vivo vir por trás e morde-o. Neste caso poderíamos dizer que ele estava tão admirado pelo que via que não ouviu o medonho se aproximar. Só que durante a aproximação do bisonho, também não ouvimos seu tradicional “gemido mastigável”. E quando se trata de comida à frente, aí sim que eles se assanham fazendo zoada. Mas também poderíamos dizer que a cena de falta de atenção de Tyreese não foi somente pelo ponto de vista dele, mas que adaptaram a cena como se nós também não ouvíssemos da mesma forma que ele. Diferente do item anterior, este eu não pego muito no pé, mas nem por isso vou fazer vista grossa. Tenham adaptado a cena para nós ou não,esteja Tyreese desatento ou não, é difícil engolir essa de que o fedorento ambulante chegou sorrateiro, sem emitir um pio sequer e não tenha sido notado. Posso relevar… mas nem tanto.

128) FUI MORDIDO NO BRAÇO! NÃO CONSIGO ANDAR! Ops!
O título resume ironicamente bem essa coisa sem lógica que aconteceu com Tyreese. Ele foi mordido no braço! Isso o impediria de correr? Por que logo a seguir ele cai ao chão após Noah matar o atacante? Tudo isso só para ele morrer no fim do episódio? Um negão forte daquele (com todo respeito, mas é que os negros têm mais resistência que os brancos)… e ele era bem forte… cai desnorteado por causa de uma mordida no braço? Vários personagens com uma única mordida no braço não se entregaram assim tão fácil. E vamos à visão dos fanáticos pela série: “ele estava desnorteado antes mesmo da mordida”; “ele, como bem disse os outros personagens que haviam morrido, era fraco, salvava bebês. Não sobreviveria adiante”. Ok… as falas dos mortos serviriam de ponte de salvação para ele morrer… nem por isso também vou deixar de ver que uma pessoa forte como Tyreese seria nocauteado com uma mordida no braço. Poupem-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário