sábado, 15 de abril de 2017

T5/E4 - SLABTOWN (Slabtown)



113) PLUFT VII
Dr. Steven Edwards leva Beth até um local do hospital não especificado. Para saber o local exato, já que não é comentado, ocorre no minuto 21 do episódio. Beth pergunta porque ele trouxe ali. O doutor pega u caniço de ferro e bata na grade do local. Beth fica na expectativa para saber o que vai acontecer. De repente surge um zumbi… do nada. Do nada? Essa cena eu observei logo de cara quando vi pela primeira vez. Como Beth nada viu e depois que Steven bateu o caniço, um zumbi apareceu e a assustou? Fala sério. Não tinha nada ali e de repente apareceu??? Podem observar que do outro lado da grade está extremamente claro. Não se via nada, de repente, após bater na grade, aparece um zumbi. Não… espere… não era um, surgiu mais quatro. Nenhum desses fora visto ali? Me poupem! E nem me venham dizer que o zumbi estava deitado, pois a cena demonstra que ele veio de trás. TODO o túnel estava claro. Era improvável que nada fosse visto e de repente se podia ver, ou melhor, surgiram quando há um segundo atrás nada havia? Assistam a cena que vão me entender melhor do que explicando. MANCADA!

114) PRÉDIOS ZUMBIS
Mais uma cena que ninguém teria percebido… a não ser meu olho clínico. Assim que Dr. Steven Edwards e Beth saem do túnel desconhecido, vão até o topo do prédio. A câmera mostra a cidade e os dois contemplando a paisagem, de costas para a câmera. Observem que TODOS os prédios aparentam envelhecidos, sujos, parecendo enferrujados. Vocês acham isso normal? Eu não. É um apocalipse zumbi. Ocorre com as pessoas, não com os prédios. Daí você defenderia isso dizendo: “Meses sem ninguém fazer limpeza. Tudo está um caos. Você queria o quê?”. Queria que os prédios estivessem exatamente como estavam antes de tudo acontecer. Ficar sem limpeza NÃO É desculpa. Existem centenas de prédio que quase sequer fazem limpeza por meses, e arrisco até em exagerar… anos. Podem ficar um pouquinho manchados, mas não como se estivesse sido bombardeio como em uma guerra. O apocalipse zumbi ocorreu há poucos mesmos. IMPOSSÍVEL TODOS os prédios aparentarem mal acabados. Já não me convence as roupas, que só não comentei em um item separado porque realmente podem surgir, entretanto, NUNCA haverá um zumbi com roupa limpa. Sempre aparenta aqueles farrapos que parecem dos zumbis do jogo Resident Evil do Play Station One. Mas a roupa eu até fico calado, quanto aos prédios… sinto muito, mas não me convence nem na China!

115) CABEÇA DE MELÃO – Parte 8.
Pela oitava vez alguém dá somente uma pesada na cabeça de um zumbi e elo explode como um melão… ou melhor… mamão, que é mais frágil. E nem me venham com a ladainha de que estão putrefatos. Se estivessem tão podres assim a ponto de explodir somente com uma pesada, então nem teriam como andar. E vejam quem deu a pesada: a frágil Beth. Mais uma vez repito, nem me venham dizer que ela não é tão frágil como se pensa, porque é frágil sim. Frágil no sentido de não ter tanta força assim, observando o porte do corpo da… garota… que ela não esmagaria a cabeça de um zumbi… e somente com uma pesada. Só não vê isso quem é cego demais pela série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário