quinta-feira, 10 de agosto de 2017

T6/E16 - LAST DAY ON EARTH (Últimos Dias na Terra)



150) OLFATO; AUDIÇÃO, MOVIMENTO; LUZ; E, E… E… … E???

Na metade do episódio, Carol vem andando pela cidade e há um zumbi dentro de um… vagão de lixo, carga de caçamba… o que é aquilo? Bom, não importa, o que importa é comentar sobre mais uma cena… talvez sem lógica. O zumbi está dentro e Carol do outro lado. Quando ela vai se aproximando da porta do objeto que não dá para saber o que é, o zumbi também vem acompanhando por dentro. Ao chegar à porta, Carol se apressa para fechar enquanto que seu predador igualmente se apressa para sair e pegá-la.
Só ficou uma pequena coisa quase imperceptível, mas que no momento que alguém fala, eu, os outros começarão a perceber: como que o medonho sabia que havia uma pessoa viva lá fora se ele nada via? Mesmo quando a loira chegou até a porta para empurrá-la e trancá-lo dentro, em NENHUM momento ela ficou visível para ele. O feioso acompanha por dentro exatamente os passos dela por fora e em mesma direção. Podem observar. Como ele adivinhou? Deixa eu ver… vou falar em nome dos apaixonados da série: “Ué? Ele foi acompanhando o som! Simples assim!”. Foi mesmo? Então vamos ter que relembrar TODOS os episódios da série até aqui. SEMPRE que os bisonhos são atraídos por som, eles NUNCA vão em busca da origem do som já adivinhando ser comida viva. Eles vão averiguar. Eles não partem já sabendo o que é, como que em sinal de ataque, conforme este zumbi em questão se demonstrou.
Segunda hipótese dos fanáticos da série: “Ele sentiu o cheiro”. Quer que relembremos novamente os outros episódios? Há muitos deles em que os personagens se escondem logo perto de um morto-vivo. O olfato deles não liga tão fácil assim.
Bom… movimento e luz estão fora de questão, não é? Além de ser dia, se o bicho não via, logo… nem precisa dizer. E que fique bem claro que “movimento” não é a mesma coisa de “visão” para esses zumbis em questão. Eu coloquei “movimento” em vez de luz no título porque eles não enxergam exatamente o panorama. A visão deles é baseada somente em movimento. Eles andam a esmo enquanto nada perceberem, por tanto, não têm noção de obstáculos, como já frisei em outros comentários.
Então como é que esse carne-podre soube que uma pessoa andava ali do outro lado? Depois de audição, visão, olfato e luz agora tem outra forma de eles detectarem carne viva? Qual é essa outra? Convençam-me, fanáticos! Ah! Deve ser uma nova leva de zumbis, os zumbis mutantes, com super audição, super olfato, visão de raio-X, supersensibilidade ao calor ou a alterações no ar, espaço e tempo ou… enfim, esta cena não pegou legal para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário