terça-feira, 15 de agosto de 2017

T7/E1 - THE DAY WILL COME WHEN YOU WON’T BE (Chegará o Dia em que Você Não Estará)



151) SANGUE MUTANTE OU FOI A TERRA QUE SANGROU?

A 7ª temporada começa e tudo vai bem no 1º episódio… até que chega nos segundos finais… e vem um erro. É claro que os fãs da série vão discordar, mas vou apresentar meus pontos de vista que com certeza pelo menos convencerá alguns.
Quando Rick está indo embora com seus amigos no trailer, um zumbi vem saindo dos matos, chega até o sangue e restos de miolos de Abraham ou Glenn, não dá para saber ao certo de quem é, se abaixa e vai tomar o sangue e comer os farelos de miolos. Vão me desculpar, mas até a ciência prova que estarei certo em minhas observações. Vamos lá…
Primeiro: vamos à “regra é clara” dos mortos-vivos desta série. Eles são atraídos por 1) movimento (que inclusive eles conseguem diferenciar de um morto-vivo de um morto e de um vivo); 2) cheiro de carne viva e sangue quente; 3) som; 4) luz. São as regras básicas para atração dos “fedidinhos”. O sangue ali no chão não se move, está frio, não produz luz nem provoca som… a não ser que agora o sangue destes personagens seja mutante agora e tem vida própria. Mas ai o caro fanático pode alegar: “E o olfato? Sangue tem cheiro forte! Não pensou nisso… caro Edailtom!”. É mesmo oh! Como se eu não pensasse neste caso também. Então, vamos ao segundo caso…
Segundo: você tem certeza que leu mesmo meu item 2? Cheiro de carne viva e sangue quente. Se até nós conseguimos diferenciar cheiro de sangue quente e frio, avalie quem se saboreia dele. Aliás, vamos também lembrar de uma regra clara muito utilizada em TODA a série e que já comentei em outros episódios (comentários): se os “paletós de madeira ambulantes” sabem diferenciar vivo de morto e morto-vivo, se eles sentem cheiro de vivos, e isso vimos ocorrer em muitos episódios quando os personagens se “fantasiam” de morto-vivo, será que estes zumbis, peritos em olfato, não vão saber que aquele sangue está frio? Mas aí os apaixonados ainda podem alegar: “Ué? Mas não é sangue? O que importa se é quente ou frio? É o manjar dos deuses para eles de todo jeito!”. É mesmo? Acho que você não leu direito e de novo o item 2. Mas para fortalecer mesmo este item 2, e agora sim, até a ciência vai me dar a razão, vamos à ela…
Terceiro: Quanto tempo leva para um sangue coagular assim que sai do corpo? Duas horas? Seis horas? Metade de um dia? Acho que não, “né”? Até onde saibamos, se coagula em poucos minutos ou até mesmo segundos. Negan dilacera o crânio de Abraham e Glenn pela noite. Em que momento o zumbi se abaixa para beber o sangue das duas vítimas? Ops! Já é manhã! Estranho, não? Vamos relembrar a regra dos esfomeados: atacam os vivos, veem movimentos, luz, atraídos por som e cheiro de sangue quente. Não era para aquele sangue estar gelado? Passou a madrugada e manhã no sereno. Ou vão me dizer que foi a terra quem sangrou? Ou, como já relatei, o sangue é mutante? Em NENHUM MOMENTO em TODA a série vemos zumbis buscando algo morto, eles SEMPRE buscam o que ainda está vivo. E ali tinha somente uma poça, ou melhor, nem tinha mais, era melaço de sangue coagulado e gelado, pois os corpos foram levados por Maggie e Sasha. Voltamos à ciência: sangue em terra continua como poça? Ué? Não é terra? Qual a lógica então? É tragado pela terra, ficando somente o melaço mesmo, seco e duro. Nem seria mais coagulado. Mas não… não… o sangue continuou bonitinho ali por horas a ponto de um zumbi chegar e se alimentar. ORA! FALA SÉRIO! Gostar de uma série é uma coisa, mas ser CEGO E BURRO assim é outra coisa totalmente diferente! A série tem muita coisa mal escrita sim! Não é porque gosto da série que vou passar a mão na cabeça e aceitar roteiro infantil! Poupem-me de tamanha vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário