sábado, 26 de agosto de 2017

T7/E6 - SWEAR (Jure)



154) O RETORNO DO CLICHÊ DOS SOCOS
Meu Blog é baseado em cenas mal elaboradas a ver com os zumbis, mas tem algumas coisas que às vezes merece se destacar também pelo fato de ser exagerado. Na crítica 123 eu já tinha comentado sobre assunto, e agora, cá estamos de volta com o mesmo clichê de tantos filmes e séries, inclusive novelas: o famoso “socalmante”, ou seja, soco calmante. Se você sobre com distúrbios do sono; se você tem problema de insônias; se você está nervoso… tome uma pancada na cabeça e passará a ver estrelas. Daí você diria: “Mas “pera” aí… pancada na cabeça é sério! Acho que uma pessoa não perderá os sentidos?”. Tem razão, mas… olhem bem todas as cenas que envolvem pancada na cabeça para desacordar os inimigos (ou até mesmo os amigos). Todas são com alguma coronhada, madeirada, socada ou qualquer coisa que estiver disponível à mão, até um pão seco (“to” brincando, mas só falta isso mesmo, um objeto bem leve). E observem bem TODAS as cenas. NUNCA a pancada é forte o bastante, só basta colocar pra dormir. E “fazer dormir” é algo tão fácil assim? E pegando essa deixa do “pancada na cabeça ser sério”, então vamos analisar bem a coisa: conforme eu falei que até os amigos fazem isso nos filmes e séries para evitar que o outro faça besteira, valendo inclusive para os inimigos, até porque, se um inimigo quer botar o outro pra dormir é porque não quer matar, não é mesmo? Então… para que o soco se não quer matar? Se não pretende matar, e se levar essa desculpa de que qualquer pancada na cabeça é sério somente para defender tais cenas, então a própria pancada em si já é risco de morte, não é mesmo? Olhando por todos esses lados, percebemos que essas cenas de pancadinhas (essa palavra não existe) na cabeça, e eu estou falando de pancadinhas mesmo, são bem exageradas, pois é só dar a pancada que a pessoa desmaia instantaneamente.

155) NA CABEÇA OU NO CÉREBRO??? Parte 3.
Parte 1 e 2 ocorreram nos comentários 64 e 68. Na ponte, Tara acerta um zumbi com uma lança, mas ela o atingiu da nuca (ou pescoço, se assim preferir, já que a cena os mostra de frente) para o queixo, portanto, improvável que tenha atingido o cérebro. Ué? Os mortos-vivos só não morrem se destruírem o cérebro. Caros apaixonados da série, vocês só se deixaram enganar agora se quiserem, pois se mostra claramente que Tara acertou a base de trás da cabeça. E se algum fanático vier me dizer que muitas arrancam a cabeça deles, que o diga Michonne com sua espada, então vocês precisam rever bem esta série, pois cabeças decepadas só matam o tronco, pois as cabeças continuam “vivas”. Quanto à Michonne, ela em muitas das vezes não decapita os bichos, mas sim, fatia a metade da cabeça, ou seja, atinge mesmo o cérebro.
156) ACORDA, ZUMBI!!!

Temos dois possíveis erros aqui que até eu poderia defender a cena, mas a partir do momento em que deixa dúvida, a dúvida se transforma em crítica.
Na ponte, Cyndie é agarrada por um zumbi que estava dentro do carro. 1ª observação: o que um zumbi fazia dentro do carro? Não é a primeira vez que vemos os bichos dentro de carros. Até hoje tento entender, pois não faz sentido um carniça ficar dentro de um carro. 2ª observação: como é que Tara e Cindy não perceberam movimentação ou som dentro de carro? Bom, aí até eu poderia sair em defesa (ou quase), pois o zumbi poderia estar… descansando (?). Se ele estava parado e em silêncio, agitado é que não poderia estar, não é mesmo? E as duas poderiam estar apreensivas pela situação e não perceberam que havia um zumbi… descansando (??) dentro do carro. 3ª observação: E por que o defuntinho ficou em silêncio lá dentro? Ah! Vai ver foi porque ele estava… descansando (???) e somente quando Cindy se aproximou da janela ele percebeu. 4ª observação: só que Cindy passou exatos 4 segundos na janela. Em um espaço tão confinado ele demorou tanto para tentar pegar sua comida? A 5ª observação optei em comentar na crítica abaixo separada…

157) ZUMBI COM VISÃO DE RAIO-X?
 Exatamente após a cena em que o zumbi pega o braço de Cindy, vários zumbis aparecem do outro lado da lona no meio da ponte. Agora vejam que “feliz coincidência”, para manter aquele velho recurso do suspense… praticamente todos os zumbis estavam do outro lado da lona. Somente três (e o que descansava) estavam do lado das duas moças (ou meia moça, desculpem a piada). Se observarem bem, a lona não vai de ponta a ponta. Há espaço nas pontas. Então todos esses zumbis estavam amontoados no meio? E todos esses zumbis somente de um lado da lona? É querer forçar demais na cena, não acham? E onde entra a “visão de raio-x” nesta cena? Na hora em que os zumbis do outro lado resolvem atacar. O que está no meio quem derruba a lona. Ué? Como eles sabiam que tinham vivos do outro lado? Entenderam agora a piada da visão? Daí vocês poderiam dizer que eles ouviram o grito. Mas Cindy si deu um grito. Nem foi alto nem longo. Aí vocês defenderiam novamente que o grito, não importa a profundidade, chamaria a atenção dos morta-fome. Tem razão… CHAMARIA A ATENÇÃO. O que é chamar a atenção? É fazer com que alguém olha para a direção em que percebeu algo. Só que estes zumbis já vêm logo direto por trás da lona atacando assim que escutam algo. Como eles saberiam que seria alguém e na direção exata? Em outras cenas que algo chama a atenção, eles não vão logo atacando, especialmente quando se há uma barreira que os impede de perceber que há algo.
Aliás, revejam a cena da derrubada da lona. Vocês veem ele segurando a lona e puxando? Não! Ele somente derruba. Em todo esse tempo que não fazemos ideia quantos dias (ou quem sabe até semanas ou meses) a lona nunca caiu. Agora convenientemente cai só com o contato dos braços do medonho com a lona. Ele não puxa agarrando a lona. Aliás de novo… antes de tudo isso, antes de Tara cair da ponte, ela e Heath estão andando pela ponte e todos esses zumbis que surgiram estavam embaixo da areia. Mais uma cena de conveniência… Tara mexe em algo e toda aquela areia desliza exatamente naquele momento oportuno para o suspense. E que peça era essa que segurava toda aquela areia??? Sem lógica isso. Ela mexe no objeto e toda a areia desce. Eu, hein! Observei essa ilógica no exato segundo em que vi a cena pela primeira vez.
E para finalizar, a desculpa que muitos podem dizer pelo fato de que quase todos os zumbis estarem em um mesmo lado da lona, o lado conveniente para o suspense. A resposta seria simples: os presuntinhos não foram liberados pelo deslize de terra? Por isso todos estavam daquele lado, ENTRETANTO, Observem bem o tempo em que se desenrola toda a história de Tara com a Ocean Side. Bastante tempo, não acham? São horas e horas. Esse tempo todo e os zumbis ficaram no mesmo lugar? Dá um tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário